São Paulo inicia obra de ciclovia na avenida Paulista

Faixas de ciclistas devem ficar prontas em seis meses e interligar o centro à zona sul da cidade, informa a prefeitura

Notícias
 

Fonte: CET  |  Autor: Da redação / Mobilize*  |  Postado em: 05 de janeiro de 2015

São Paulo inicia obra de ciclovia na avenida Pauli

Faixas da esquerda interditadas na Paulista

créditos: J Duran Machfee/Estadão Conteúdo


Trecho da avenida Paulista, em São Pauo, foi interditado nesta segunda-feira (5) para o início da construção de uma ciclovia na principal via da capital paulista. As obras, segundo a Companhia Engenharia de Tráfego (CET), custarão R$ 15 milhões e devem terminar até junho de 2015.

 

O projeto da ciclovia foi publicado, em meados de 2014 no site da CET para receber sugestões e críticas da sociedade. Em novembro passado, a proposta foi aprovada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (Condephaat), após avaliação sobre o possível impacto da obra em vários bens tombados existentes na avenida, como o Masp e o Conjunto Nacional.

 

A ciclovia da Paulista ficará no canteiro central da avenida e, exigindo o estreitamento das faixas dos veículos automotores: as faixas de ônibus ficarão com 3,3 metros e as de carros serão reduzidas de 3 metros para 2,8 metros.

 

Durante todo o período, as faixas da esquerda em ambos os sentidos da avenida  serão interditadas. Ainda segundo a CET, a ciclofaixa de lazer que funciona aos domingos será desativada durante o período de obras.

Ciclovia sob o "Minhocão"
Em outra região da cidade, a rua Amaral Gurgel, sob o Elevado Costa e Silva (Minhocão), também terá as faixas da esquerda interditadas nos dois sentidos para implantação da ciclovia que passará debaixo do complexo viário.


*Edição de texto: Marcos de Sousa 


Leia também: 

Ciclovia na Av. Paulista: que venha com urgência, para salvar vidas! 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário