Seis em cada 10 moradores de Itajaí (SC) têm bicicleta em casa

Mais de 60% dos 1,1 mil entrevistados na pesquisa preliminar do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob) têm bicicleta em casa. Segundo moradores basta observar as ruas

Notícias
 

Fonte: Clic RBS  |  Autor: Patrizia Krieser  |  Postado em: 11 de fevereiro de 2015

Infra-estrutura ainda não acompanha grande número

Infra-estrutura ainda não acompanha grande número de bikes

créditos: Marcos Porto

 

Dados preliminares da pesquisa usada na construção do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob) de Itajaí apontou que mais de 60% dos cerca de 1,1 mil entrevistados têm bicicleta em casa. Para quem mora ou visita a cidade, o número não é surpresa, basta observar o trânsito nas ruas.

 

Por outro lado, o mesmo percentual de pessoas disse ter carro e 30% motos enquanto apenas 8% se referiram ao uso do transporte coletivo. Seria só falta de consciência ou a qualidade do serviço também não ajuda?

 

O plano

 

O PlanMob é uma iniciativa da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri). Os 10 municípios que integram a entidade participarão do projeto – que inclui pesquisa, consultas públicas e sugestão de propostas.

 

Em Itajaí, a previsão é que esteja pronto em agosto e deve embasar também a reformulação da concessão dos ônibus, suspensa pela Justiça ano passado e em fase de recursos.

 

Leia também:

Lançado o Plano de Mobilidade Urbana da Grande Florianópolis 

Palhoça (SC) testa sistema de compartilhamento de automóvel

Faixas reversíveis em Florianópolis são discutidas


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário