Carros invadem ciclovia no município de Serra (ES)

Segundo prefeitura, guarda municipal atua só em horário de pico. Mas para ciclistas, os flagrantes das infrações cometidas em Jardim Limoeiro são facilmente notados

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: G1 e TV Gazeta  |  Postado em: 25 de fevereiro de 2015

Carros invadem perigosamente a ciclovia

Carros invadem perigosamente a ciclovia

créditos: Reprodução/TV Gazeta

 

Uma ciclovia no bairro Jardim Limoeiro, na Serra, no Espírito Santo, vem sendo ocupada indevidamente por carros e motos. Em poucos minutos no local, é possível ver condutores que invadem o espaço destinado aos ciclistas e não respeitam a sinalização. A prefeitura do município informou que os agentes de trânsito estão presentes na região nos horários de pico.

 

Diante da situação, ciclistas reclamam da dificuldade de passar pela via. "Todo o dia é a mesma coisa. Os motoristas negam a presença do ciclista e todo dia é essa mesma falta de respeito. Já não tem lugar para passar e os caras ainda invadem a ciclovia. Fica pior ainda", disse o funcionário público Rodolfo Simões.

 

A assistente de consultoria Renata Trindade falou que precisa disputar com os motoristas um lugar na ciclovia. "É melhor você ir pela calçada", afirmou.

 

Apesar da presença de algumas placas ao longo da via, muitos motoristas alegam não saber da existência da ciclofaixa, por causa da falta de sinalização. "Falta sinalizar melhor pra gente se identificar melhor", falou um motorista.

 

A Prefeitura da Serra explicou que está buscando recursos para investir em mais sinalização e disse ainda que a guarda municipal atua na região nos horários de pico. Enquanto os agentes não aparecem, a vendedora de jornal Irene Lopes orienta os motoristas.

 

"Eles mandam eu calar a boca, eu tomar naquele lugar, me pergunta se eu sou guarda de trânsito. Estou fazendo minhas as palavras do guarda de trânsito. A infração aqui é gravíssima. Perde sete pontos na carteira e multa. Já fui atropelada três vezes aqui na ciclovia, por carros e moto", contou Irene.

 

Para assistir a reportagem em vídeo, acesse o link da matéria original na página do G1

 

Leia também:

Zona Noroeste de Santos terá ciclovia em duas importantes avenidas

Ciclovia entregue durante a Copa, em Cuiabá, sofre com descaso

Registro de seguros para bicicletas triplica em três anos no estado de SP 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário