Em Suzano (SP) cerca elétrica em calçada impede passagem de pedestres

Dona de casa que esbarrou na cerca levou choque nesta terça-feira (17). Local tem aglomeração de pessoas por causa de um ponto de ônibus

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: Maiara Barbosa  |  Postado em: 18 de março de 2015

Fios elétricos ficam camuflados na calçada

Fios elétricos ficam camuflados na calçada

créditos: Maiara Barbosa

 

Uma cerca elétrica instalada na calçada na frente de uma casa, em Suzano(SP), gera revolta entre os moradores do bairro Cidade Edson. Segundo os vizinhos, o equipamento de segurança foi colocado pelo dono da residência por causa da aglomeração que se forma no local, já que o trecho da rua é ponto de parada de ônibus. Uma mulher levou um choque passando pela calçada nesta terça-feira (17). O G1 conversou com a proprietária do imóvel. Ela não quis se identificar, mas disse que a cerca foi instalada por questões de segurança.

 

A dona de casa Aline Santos chegou a tomar um choque na manhã desta terça-feira (17). "De manhã estava garoando e eu passei pela calçada quando senti um choque. Dei um pulo para trás e sai de perto.” Mãe de três filhos que embarcam no ônibus escolar no ponto da Rua Lobato, Aline conta que apesar do aviso fixado no muro, os vizinhos acham errada a atitude. "É ridículo porque passa muita criança aqui em horário de entrada e saída de escola."

 

A casa fica na esquina das ruas Lobato com Miquelina. De acordo com a moradora Daniela Squillace o local é ponto de parada de ônibus e vans, o que gerou reclamações do proprietário devido aos passageiros que ficavam encostados no muro esperando a condução. Isabel Félix conta que um cachorro e uma idosa também tomaram choque e se preocupa com os riscos. "Uma senhora que estava esperando o ônibus ficou pulando sem entender o que estava acontecendo. Foi aí que nós avisamos que os fios estavam dando choque. A minha preocupação é com as crianças que ainda não sabem ler porque aqui é costume nosso esperar o ônibus.”

 

Enquanto a reportagem do G1 esteve no local, no inicio da tarde desta terça-feira, a cerca estava desligada. A dona da casa não quis se identificar e informou apenas que a medida foi adotada visando a segurança dos pedestres, porque na semana passada o cachorro da família, da raça rottweiler, teria avançado em um pedestre pelo vão do portão. Questionada se a família irá manter a cerca, a mulher informou apenas que é o seu marido que poderia responder. Ele não estava em casa.

 

Em nota, a Prefeitura de Suzano informou que uma equipe de fiscalização esteve no local, mas não encontrou os proprietários do imóvel. Mesmo assim a família será notificada via correio para retirar imediatamente a cerca por oferecer risco à população. Segundo a administração municipal, caso o proprietário não cumpra a determinação, ele será autuado com base em uma lei federal. Em casos como este, os moradores podem acionar a Prefeitura por meio do telefone 4745-2162.

 

Leia também:

Maratona de mapeamento de calçadas, dia 28, em todo o Brasil. Participe!

Moradores de Uberlândia (MG) pedem mais segurança a pedestres

Prefeitura de SP recebe sugestões para melhorar a mobilidade a pé

Comerciantes de Teresópolis (RJ) transformam calçadas em vagas para carros

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário