Maratona de mapeamento de calçadas em todo o país faz do #CalçadaCilada uma ferramenta de pressão do poder público

Afirmação é de Silvia Stuchi, uma das fundadoras do Corridaamiga, que em parceria com o Cidadera e o Mobilize pretende abrir um canal de interface com as prefeituras

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Du Dias/ Mobilize Brasil  |  Postado em: 02 de abril de 2015

Avaliações em 16 estados da federação

Avaliações em vários estados da federação

créditos: CalçadaCilada/Cidadera

 

Durante o mês de março, o projeto CorridaAmiga protagonizou uma intensa campanha de monitoramento das calçadas em diversos municípios brasileiros batizada de #CalçadaCilada.

 

De lá para cá, o aplicativo desenvolvido pelo Cidadera, utilizado na campanha, contabilizou 291 ocorrências em 41 municípios de 16 estados da federação. Esta verdadeira maratona de mapeamento contou com o apoio do Cidade Ativa, Instituto Mara Gabrilli e do Mobilize Brasil.

 

No seu segundo ano de vida, a campanha tem como objetivo coletar dados sobre a situação das calçadas nas cidades brasileiras e utilizá-los como forma de pressão sobre o poder público por melhorias. A análise dos dados será feita pelo CorridaAmiga em parceria com o Mobilize Brasil e o Cidadera, que abriga a plataforma de avaliação.

 

Em 2012 o Mobilize Brasil produziu o relatório Calçadas do Brasil, a primeira campanha de avaliação de calçadas do país, que embora tenha utilizado uma metodologia diferente, também abriu um importante canal com as prefeituras e destacou a importância das calçadas.

 

O sistema Cidadera, utilizado tanto na #CalçadaCilada quanto na seção Mobilize-se, do Mobilize Brasil, já contempla uma interface exclusiva para o gestor público (clique aqui para acessar o canal exclusivo para prefeituras e órgãos públicos), que será divulgado aos prefeitos e secretários das localidades contempladas na campanha. “Faremos uma força tarefa para contatar as prefeituras dos 41 municípios avaliados”, revela a coordenadora da campanha, Silvia Stuchi. Por meio do fluxo de informações, as entidades pretendem potencializar as mudanças necessárias para que as cidades brasileiras se tornem mais humanas.

 

Você ainda pode contribuir, avaliando as calçadas do seu município. Para isso, clique aqui e acesse a plataforma da campanha.

 

Leia também:

Calçada Cilada - CorridaAmiga

#CalçadaCilada

Em Recife motorista cobra fim da corrupção, mas estaciona na calçada


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário