No meio da via, ciclofaixa na ZL de SP põe em risco a vida de ciclistas

Implantada bem no meio de uma avenida de tráfego pesado de São Mateus, ciclofaixa é separada desta só por tachões e ciclistas reclamam. CET ainda não se pronunciou

Notícias
 

Fonte: CBN São Paulo  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 04 de maio de 2015

Caminhões queimam a faixa de ciclistas na ZL

Caminhões queimam a faixa de ciclistas na ZL

créditos: Cátia Toffoletto/ CBN

 

Uma ciclofaixa bem no meio de uma avenida muito movimentada, separada do tráfego pesado somente por tachões, sem calçada ou outra estrutura que possa proteger minimamente o ciclista. A vida é assim para os ciclistas que ousam pedalar nos 3 km da ciclofaixa da av. Bento Guelfi, no bairro de São Mateus, zona leste de São Paulo.

 

A reportagem da rádio CBN esteve nesta segunda-feira (4) no local, após receber a denúncia de um ouvinte, e comprovou o problema. A reportagem ouviu ciclistas, comerciantes e motoristas, que avaliam ser uma aventura pedalar pela faixa, em meio a caminhões, carros e ônibus na via de mão dupla. 

 

Segundo os entrevistados, faltou dotar esta ciclovia de uma estrutura que dê mais proteção a quem opta pela bicicleta. Implantada quase inteiramente no meio da perigosa via, apenas um pequeno trecho desvia-se para o meio-fio, onde os frequentadores dizem que se sentem mais seguros. A emissora aguardava ainda o retorno da CET - Companhia de Engenharia de Tráfego, responsável pelas ciclovias da cidade.

 

Ouça a reportagem da CBN na íntegra.


Leia também: 

SP deve seguir com ciclovias, concordaram os presentes em audiência 

Prefeitos planejam dobrar ciclovias em capitais até 2016 

São Paulo quer mais calçadas, ciclovias e um trânsito "mais calmo" 



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário