Faixas de ônibus e ciclovias reduziram trânsito, diz CET

Comparação é dos quatro primeiros meses do ano com o mesmo período de 2014. No período da manhã a lentidão teve piora de 2%, compensada por melhora de 16% à noite

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Renato Lobo  |  Postado em: 25 de maio de 2015

Tráfego de autos diminui com diversidade de modais

Tráfego de autos diminui com diversidade de modais

créditos: CET

 

O trânsito em São Paulo melhorou nos quatro primeiros meses deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Companhia de Engenharia de Trafego, a CET. Segundo o estudo, no pico da manhã às 9h00 a lentidão teve uma piora de 2%. Mas em compensação no horário de maior movimento da noite, melhorou em 16%.

 

O órgão da prefeitura atribuí o feito à ampliação das faixas exclusivas de ônibus e o aumento da malha cicloviária. As vias para os coletivos fizeram com que o transporte público aumentasse sua velocidade comercial em 45%. Ao mesmo tempo, mais ciclistas estão usando as vias para as bikes, a exemplo da avenida Eliseu de Almeida que teve um acréscimo no fluxo de ciclistas em 40% (leia mais).

 

Os dados foram revelados no telejornal SPTV, da Tv Globo, em forma de contestação. A reportagem rebateu o levantamento feito por engenheiros e técnicos de trânsito, com declarações negativas de motoristas, além da “percepção” do comentarista Sergio Ejzenberg, que afirma que a melhora no trânsito se deu pela retração econômica. Porém Ejzenberg não rebateu os estudos com dados ou pesquisas que comprovassem sua afirmação.

 

Leia também:

Ciclovia da Consolação, em São Paulo, terá pista nos dois sentidos 

Por que morrem tantos pedestres em SP?

Avenida de SP mais letal para pedestre tem faixas apagadas e calçada estreita


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

João - 26 de Maio de 2015 às 13:36 Positivo 1 Negativo 0

O comentarista Sérgio Ejzemberg é fã incondicional do sistema metroviário em conjunto com o veículo privado. Não imaginaria ele dando nenhuma declaração em favor de transporte em corredores de ônibus ou ciclovias.

Clique aqui e deixe seu comentário