Vila Velha (ES) pode ganhar primeiro calçadão exclusivo para pedestre

A audiência que vai alinhar os últimos detalhes do projeto acontece nesta quarta-feira (27), às 18h, na Sede da Uniglória, no bairro da Glória

Notícias
 

Fonte: Folha de Vitória  |  Autor: Folha de Vitória  |  Postado em: 26 de maio de 2015

Rua comercial de Vila Velha deve ganhar calçadão

Perspectiva artística do calçadão em Vila Velha

créditos: Divulgação/Prefeitura

 

Vila Velha (ES) está prestes a ganhar a primeira rua exclusiva para pedestres. O projeto é da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Vila Velha e faz parte de um projeto de reurbanização do Polo de Moda da Glória, num dos bairros mais tradicionais da cidade, que recebe milhares de turistas que são compradores das 1.200 empresas que funcionam no local.

 

A rua escolhida é a Santa Rosa, uma via de mão dupla que ganhará piso elevado, nivelando a rua com a calçada, paisagismo e mobiliário. O projeto já foi discutido com moradores e lojistas e segue para os últimos acertos em uma audiência pública que acontecerá na quarta-feira (27), na Sede da Uniglória. As obras, segundo a secretária da pasta Ana Márcia Erler, deverão acontecer no próximo mês.

 

“A rua não será mais uma via de passagem prioritária de automóveis, não servirá de fluxo. Poderá passar carros, como os dos moradores ou carros de bombeiros. Mas o acesso será controlado”, explicou Ana Márcia. Haverá um horário específico para carga e descarga e os moradores que residem na rua vão ser identificados para ter acesso as suas casas.

 

A rua Santa Rosa foi a primeira escolhida para começar a reurbanização do Polo da Glória e dará prioridade para pedestres e consumidores que frequentam o bairro. “A rua vai ser elevada para ficar na altura das calçadas, haverá piso diferenciado, bancos e iluminação. Um ambiente confortável para caminhar e fazer compras”, destacou a secretária de Desenvolvimento Urbano.

 

Leia também:

Projeto pode trazer calçadas acessíveis à população da Grande Vitória

Ciclovia no centro de Vitória será inaugurada nesta terça (3)

Glória, em Vila Velha (ES), vai ganhar rua exclusiva para pedestres em 2015


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário