Clube de Autores e agBook passam a entregar livros com bicicletas em SP

Ação tem expectativa de que 4,4 toneladas de CO2 deixem de poluir a cidade de São Paulo em um ano

Notícias
 

Fonte: Release Imprensa  |  Autor: Oca Comunicação  |  Postado em: 02 de outubro de 2015

Clube do Livro fará entregas por bicicleta

Clube do Livro fará entregas por bicicleta

créditos: Divulgação

 

O Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação da América Latina, responsável por cerca de 10% de livros publicados no Brasil, passa a realizar suas entregas utilizando bicicletas.

 

Dessa forma, o Clube de Autores e agBook, se tornam projetos sustentáveis de ponta a ponta, já que as impressões, todas sob demanda, acontecem somente após as vendas, além de evitar encalhes. Ao mesmo tempo, as impressões contam com a certificação mundial FSC - Forest Stewartdship Council, que garante a rastreabilidade do papel. Agora, com as entregas ecológicas, cerca de 4,4 toneladas de CO2 deixarão de poluir a cidade de São Paulo em um ano. Dependendo da adesão dos clientes, as entregas também poderão ser expandidas para toda a região metropolitana de São Paulo e até em outros Estados.

 

“Nós sempre buscamos maneiras de contribuir com a causa ambiental. Não medimos esforços quando o propósito é benéfico ao nosso público, afinal, todos, de uma forma ou outra, consomem literatura”, explica Ricardo Almeida, Diretor-Presidente do Clube de Autores.

 

Para viabilizar o serviço, o Clube de Autores e a agBook contam com a parceria da Carbono Zero Courier, empresa que realiza entregas expressas, de forma inteligente e sustentável, usando bikes e scooters elétricas. É importante ressaltar que a entrega por meio de bicicletas, além de sustentável, é mais ágil do que por motocicletas em distâncias mais curtas.

 

Dentro desse cenário, pelo mesmo custo de uma entrega via postagem comum, os leitores do agBook e do Clube de Autores poderão participar de um projeto ecologicamente correto, além de terem seus pedidos entregues com mais agilidade e eficiência. “Com a parceria da Carbono Zero Courier, fechamos o ciclo de um projeto 100% sustentável, do começo ao fim. É um sonho que se torna realidade”, pontua Rodrigo Abreu, sócio-presidente da AlphaGraphics Brasil. Para incentivar ainda mais as vendas, o agBook oferece 25% de desconto em todos os livros até a próxima sexta (25).

 

“Ao substituir o motociclista pelo ciclista, os leitores do agBook e do Clube de Autores vão aliviar quatro áreas críticas em São Paulo: poluição (não emitimos CO2), barulho (nossos veículos são silenciosos); trânsito (por razões óbvias) e estacionamento (cada dia um problema maior)”, explica Leonardo Lorentz, gestor da Carbono Zero Courier, que conta com mais de 100 ciclistas na equipe e possui uma carteira de 650 clientes, como Microsoft, PWC, Bovespa e Fleury.

 

Leia também:

Fórum Nordestino da Bicicleta 

Ministério Público rejeita a abertura da Paulista aos domingos para as pessoas 

Bicicultura 2016 será em São Paulo 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário