Comerciantes pedem o fim da ciclovia em Moema

Eles afirmam que a via atrapalha os visitantes na hora de estacionar

Notícias
 

 |  Autor: Band.com  |  Postado em: 09 de novembro de 2011

av. República do Líbano

av. República do Líbano

créditos: Márcio Fernades

A Amam (Associação de Amigos e Moradores de Moema) promete ir à Justiça caso a CET não desista da ideia de implantar uma ciclovia no bairro da zona sul de São Paulo.


A faixa exclusiva começou a ser testada no último sábado. “Só entregadores usam a ciclovia. Comércios estão fechando e visitantes não conseguem estacionar”, diz a presidente da entidade, Rosângela Lurbe.


A associação pediu ajuda ao Ministério Público para conseguir uma reunião com a CET. “Se depois disso nada mudar, vamos entrar com a ação na Justiça”, afirma. Os comerciantes começaram a coletar assinaturas para entregar um abaixo-assinado à prefeitura.


A via, que funciona todos os dias, tem causado confusão desde a inauguração. O maior problema é o estacionamento de veículos na ciclovia, o que impede a passagem das bicicletas. “Estão querendo afastar o público de Moema”, diz Rosângela.


Em nota, a CET afirma que está fazendo pesquisas com usuários e que pode fazer mudanças na ciclovia. Diz ainda que se reunirá a Amam dia 28.
 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

alexandre - 28 de Novembro de 2011 às 15:03 Positivo 0 Negativo 1

Moro em Moema e sou contra essa ciclovia. O trânsito ficou pior e não há local para estacionar. Durante a noite fica as moscas. Ninguém. Podiam ao menos liberar o estacionamento noturno, é o mínimo para compensar dos transtornos ao morador.

Cléa Maria Granadeiro Corrêa - 22 de Novembro de 2011 às 21:11 Positivo 2 Negativo 0

Como moradora concordo com os comerciantes de Moema. Não posso crer que este projeto tenha sido elaborado por algum engenheiro, ou então ele não entende nada de Mecânica dos Fluidos.

Clique aqui e deixe seu comentário