Prefeitura de Teresópolis (RJ) lança operação para liberar as calçadas

Fiscalização aos ambulantes também está sendo intensificada. Objetivo é organizar e liberar as calçadas do Centro

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: G1  |  Postado em: 24 de novembro de 2015

Ruas e calçadas no centro da cidade

Ruas e calçadas no centro da cidade

créditos: Brasil Turismo

 

A Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, divulgou nesta segunda-feira (23) o lançamento da operação "Calçada Livre". O objetivo é realizar a retirada de mercadorias expostas indevidamente, obstruindo a passagem de pedestres. Neste período também será intensificada a fiscalização de ambulantes no município. As ações serão acompanhadas pela Polícia Militar.

 

“A exposição de mercadorias nas calçadas é uma prática irregular que põe em risco a qualidade dos produtos, que ficam expostos ao sol, vento e chuva”, observou Vagner Torres Gomes, da equipe de Fiscalização de Posturas. A fiscalização aos ambulantes foi intensificada durante o mês de novembro e dez vendedores tiveram suas mercadorias apreendidas entre os dias 9 e 17, no Centro da cidade. Nas ações, as mercadorias perecíveis apreendidas, como frutas, foram doadas a instituições da cidade, como asilos e creches.

 

“A proposta é coibir o comércio clandestino, proteger o consumidor e fortalecer os estabelecimentos devidamente legalizados, que pagam impostos, geram emprego e renda e contribuem para o crescimento da nossa cidade”, destacou a secretária municipal de Fazenda, Tania de Almeida Reis. Denúncias e pedidos de fiscalização podem ser feitas à equipe de Posturas através da Ouvidoria Geral, de segunda a sexta, das 12h às 18h, pelo telefone (21) 2742-8761. O setor funciona no Centro Administrativo Municipal, localizado na Avenida Lúcio Meira, 375, na Várzea.

 

Leia também:

Nossas cidades não estão preparadas para a mobilidade dos idosos 

Conheça (e apoie) a proposta do PAC Mobilidade Ativa 

Más condições das calçadas prejudicam pedestres em Mogi das Cruzes (SP) 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário