Nesta quinta (17), pessoas com deficiência podem "pedalar" em Aracaju

Para marcar os 161 anos da capital sergipana, ativistas do Ciclo Urbano organizam bicicletada inclusiva, com quadriciclos adaptados

Notícias
 

Fonte: Lucas Aribé  |  Autor: Marcos de Sousa  |  Postado em: 14 de março de 2016

Nesta quinta (17), pessoas com deficiência podem p

Cartaz do evento: bicicletada inclusiva

créditos: Reprodução


Pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida são convidadas a participar do evento Pedal Cultural, que acontece nesta quinta-feira (17) , como parte do aniversário de 161 anos da cidade de Aracaju-SE. Organizada pela ONG Ciclo Urbano, com inscrições gratuitas, a concentração do Pedal Cultural Acessível acontece a partir das 15h, no Calçadão da 13 de Julho. De lá, serão 20 km de passeio.

 

O passeio ciclístico normalmente agrega ciclistas de todas as idades. Neste ano as pessoas com deficiência física, auditiva ou visual poderão utilizar três quadriciclos e duas bicicletas tipo "ODKV", além de intérprete de Libras para fazer a tradução das explanações durante o passeio.

 

Segundo Luciano Aranha, presidente da ONG Ciclo Urbano “trata-se de uma oportunidade de conhecer por meio de outros sentidos o que se perde durante o cotidiano vivido na capital sergipana.” Waldson Costa, vice-presidente da Ciclo Urbano, responsável pela condução do passeio e explanação dos pontos turísticos também avalia que “em uma bicicleta o ambiente urbano, suas ruas, praças e edificações, é explorado a uma velocidade humana, passível de interações nunca antes experimentadas pelo participante”.

 

Ficou na vontade?
É simples! Inscreva-se no link  https://ciclourbano.typeform.com/to/DWxLmE, chame a família e a galera, deixe a bicicleta preparada e junte-se ao grupo no dia e horário combinado. Não tem desculpa, é feriado! Ah, não esquecer da garrafa de água e do protetor solar!

 

Leia também:
Plano de Mobilidade de Aracaju é apresentado em audiência hoje (29)  
Em Aracaju (SE), prefeitura cria faixas exclusivas para ônibus 
Em Sergipe, movimento denuncia irregularidades no projeto para o transporte  

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário