Inventor britânico cria "bicicleta" voadora

A ideia é de Colin Furze, um YouTuber britânico conhecido por suas criações insanas. O projeto envolveu duas hélices no lugar das rodas

Notícias
 

Fonte: Olhar Digital  |  Autor: Renato Santino  |  Postado em: 02 de maio de 2016

Hoverbike: a bicicleta voadora

Hoverbike: a "bicicleta voadora"

créditos: Reprodução

 

Hoverboards, os skates voadores, são muito 2015. Depois da febre de “De Volta Para o Futuro 2” do ano passado, a ideia de uma prancha que voa caiu um pouco em desuso. A moda agora são as bicicletas que flutuam: as hoverbikes.

 

A ideia, na verdade, é de Colin Furze, um YouTuber britânico conhecido por suas criações insanas. O projeto consiste em duas hélices localizadas onde normalmente seriam os pneus de uma bicicleta convencional.

 

 

As hélices de alta potência usadas na montagem da hoverbike são, na verdade, usadas em “powered paragliding”, uma modalidade de paraquedismo em que a pessoa possui um motor acoplado nas costas que fazem as pás da hélice girarem, gerando a propulsão que permite voar de forma mais acelerada.

 

Elas foram adaptadas para gerar a propulsão necessária para tirar a bicicleta do chão. Surpreendentemente, a gambiarra funcionou bem.

 

Depois de alguma prática, Furze conseguiu pilotar a bicicleta com alguma tranquilidade. No entanto, a hoverbike não tem nenhum mecanismo para direcionar o veículo, o que significa que tudo depende da habilidade do piloto em mudar o eixo do próprio peso.

 

A construção do veículo começou no início deste mês, como parte de uma campanha da Ford. Há uma série de quatro vídeos que mostram a evolução da hoverbike etapa por etapa até chegar à versão final apresentada acima.

 

Como se trata de um projeto pessoal, a hoverbike não deve ser disponibilizada para venda, então, se quiser uma, você pode replicar o projeto de Furze em casa. 

 

Leia também:

Espanhol deixa emprego para refazer de bike os passos de Dom Quixote 

Everbike, o primeiro sistema remunerado de bicicletas compartilhadas 

Equipamento de fiscalização eletrônica é instalado em ciclovia de Fortaleza 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário