Com 5 mil reais moradores constroem ponte no RJ que prefeitura tinha orçado em 270 mil

Sem a ponte, moradores de Barra Mansa precisavam andar cerca de 2 km para chegar ao outro lado do rio, enquanto com ela o caminho não passaria de 24 metros

Notícias
 

Fonte: Hypeness  |  Autor: Hypeness  |  Postado em: 20 de junho de 2016

Ponte tem cerca de 24 metros de comprimento

Ponte tem cerca de 24 metros de comprimento

créditos: Reprodução

 

Há 20 anos, os moradores de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, esperavam pela construção de uma ponte que facilitaria totalmente suas vidas. Sem a ponte, eles precisavam andar cerca de 2 km para chegar ao outro lado do rio, enquanto com ela o caminho não passaria de 24 metros. Apenas de um lado da ponte há posto de saúde para atendimento médico e retirada de remédios, o que tornava sua construção ainda mais importante para a comunidade.

 

Porém, o poder público não atendeu às solicitações porque, em teoria, os custos da ponte seriam altos demais para a prefeitura: a estimativa era de que fosse custar cerca de R$ 270 mil. Mas as moradoras Juracy da Conceição e Manoelina dos Santos não ficaram satisfeitas com a negativa e decidiram que era hora de colocar a mão na massa e fazer a construção acontecer. A história foi contada pelo RJ TV.

 

As duas donas de casa conseguiram juntar doações para compra do material e os próprios moradores começaram a obra, que durou apenas 8 dias de trabalho. Ao todo, cerca de 130 pessoas colaboraram com a construção direta ou indiretamente. A estimativa da comunidade é de que a ponte teria um custo total de cerca de R$ 5 mil – porém, o valor gasto por eles foi ainda menor, pois não precisaram pagar pela mão de obra.

 

ponte1

 

ponte3

 

ponte4

 

ponte5

Fotos: Reprodução RJ TV


Leia também:

Inaugurada a Estação São Conrado da Linha 4 do metrô do Rio 

Há espaço para mais carros? 

Segurança do Metrô para Rio-16 não será confiável, diz Tribunal de Contas 




  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário