Governo do DF renova contrato para bikes compartilhadas

Após chamamento público, contrato o será renovado por mais um ano com a mesma empresa que operava o Bike Brasília. Na mudou.

Notícias
 

Fonte: Agência Brasília  |  Autor: Agência Brasília  |  Postado em: 12 de julho de 2016



A Samba Transportes Sustentáveis, do Grupo Serttel, foi a única empresa a apresentar proposta para o chamamento público para administrar o serviço de bicicletas compartilhadas de Brasília. O resultado foi divulgado nessa segunda-feira (11) pela Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal.

Assim, nada vai mudar no sistema Bike Brasília: continuam sendo 40 pontos de atendimento, 400 bicicletas disponíveis e assinatura anual de R$ 10.  A meta do governo de Brasília é estender o sistema para outras regiões do DF, de acordo com o subsecretário de Planejamento e Mobilidade, da Secretaria de Mobilidade do DF, Denis de Moura Soares.
 

Integração
O Plano de Ampliação do Sistema de Bicicletas Compartilhadas no DF, elaborado pela Subsecretaria de Planejamento e Mobilidade, tem como objetivo aumentar o número de usuários não só para os deslocamentos dentro de uma mesma região, mas possibilitar a integração com o transporte coletivo.
 

O estudo destaca que a ampliação do serviço deve dar prioridade a locais atendidos por sistemas de transporte de massa. Dessa forma, os novos pontos terão de ser instalados nos arredores das estações do metrô e do Expresso Sul. Além disso, há previsão de instalação de pontos próximo a hospitais, escolas, faculdades e centros comerciais, entre outros.
 

A vigência do atual contrato do sistema de bicicletas compartilhadas tem validade até julho de 2017. Segundo Soares, nada impede que antes disso a Secretaria de Mobilidade publique outro chamamento público para interessados na expansão do sistema. O número das futuras instalações bem como o das bicicletas ainda não está decidido.

 

Leia também:
Em Brasília, voluntários criam bicicletário comunitário
Cidadania e mobilidade: Como cobrar direitos e exigir melhorias do poder público
Goiânia ganhará 300 bicicletas públicas compartilhadas 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário