SP terá ônibus especial e via expressa de trem durante a Rio 2016

A cidade prepara um esquema de funcionamento particular do transporte público nos dias de eventos

Notícias
 

Fonte: Folha de S. Paulo  |  Autor: Guilherme Seto  |  Postado em: 20 de julho de 2016

 

Foto: Reprodução

 

Sede de dez jogos de futebol durante a Olimpíada, São Paulo prepara um esquema de funcionamento particular do transporte público nos dias de eventos. Todos os jogos serão disputados entre 3 e 19 de agosto, na Arena Corinthians, que terá uma linha expressa de trem e uma linha especial de ônibus à disposição para aqueles que forem acompanhar as partidas.

 

Em esquema similar ao que foi colocado em prática durante a Copa de 2014, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) disponibilizará a Via Expresso da Linha 11 (Coral), que seguirá da estação da Luz até Corinthians-Itaquera sem paradas intermediárias, em percurso estimado de cerca de 19 minutos. No retorno, o trem terá funcionamento normal, com paradas nas estações intermediárias.

 

Habitualmente, o serviço terá início três horas antes dos jogos. Nos dias 10 e 12 de agosto, em que as partidas começarão às 19h, a linha expressa funcionará das 14h às 17h.

 

A Linha 11-Coral, da Luz a Corinthians-Itaquera, também manterá seu funcionamento normal.

 

No aeroporto de Guarulhos, também nos dias de jogos, funcionará o "Airport Bus Service", que sairá do terminal 2 e estacionará no terminal de ônibus da estação Corinthians-Itaquera. Com ar-condicionado e sistema wi-fi, o ônibus terá tarifa de R$ 45,50. A linha terá funcionamento até uma hora depois dos jogos.

 

Além disso, haverá funcionamento regular das atuais vias da Linha 3-Vermelha do metrô, entre Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera. Para quem chega ao aeroporto de Guarulhos, a linha de ônibus 257, com parada na estação Tatuapé do metrô, poderá ser utiliza, com tarifa de R$ 5,55.

 

"Diferentemente da Copa, teremos a cidade trabalhando normalmente em dias úteis. Estaremos preparados para atender os torcedores e toda a população", disse André Luiz Gutierrez, representante da Secretaria de Transportes Metropolitanos no Comitê Paulista da Rio-2016.

 

O Itaquerão receberá jogos do torneio feminino nos dias 3 (Canadá x Austrália; Zimbabue x Alemanha), 6 (Canadá x Zimbabue, Alemanha x Austrália), 12 (quartas de final) e 19 de agosto (disputa do bronze). Do torneio masculino, haverá jogos nos dias 10 (Colômbia x Nigéria), 13 (quartas de final) e 17 (semifinal).

 

Leia também:

Prefeitura autoriza desembarque de mulher e idoso fora do ponto em SP 

Número de motoristas bêbados ao volante cresce 41% em São Paulo 

"Mototáxi não é bem-vindo em São Paulo"


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário