Tarifa do VLT do Rio está suspensa até a solução dos problemas de cobrança

Início da venda do bilhete do VLT ontem (26) teve inúmeras dificuldades e prefeitura resolve suspender qualquer cobrança e fiscalização até o sistema ficar em ordem

Notícias
 

Fonte: EBC Agência Brasil  |  Autor: Cristina Índio do Brasil  |  Postado em: 27 de julho de 2016

 

Máquinas de cobrança não funcionaram e prefeitura libera passagem do VLT. Foto: Prefeitura do Rio

 

A prefeitura do Rio vai deixar de cobrar a tarifa do VLT até que sejam resolvidos os problemas de acesso ao sistema de pagamento. Segundo o prefeito do Rio, Eduardo Paes, por este motivo a fiscalização para a comprovação do pagamento estará suspensa.

 

“Não estamos fiscalizando até que seja perfeitamente equacionada e facilitada a possibilidade de compra de ingresso por parte daqueles que querem usar o VLT", disse Paes nesta quarta-feira (26) durante a inauguração do Rio Media Center, na Cidade Nova, região central do Rio.

 

O prefeito garantiu a população poderá usufruir do serviço sem custo até que as vendas do bilhete se normalizem. "Se não se resolver tão cedo, tão cedo não se cobra e a população continua usufruindo do serviço, que aliás vai expandindo a cada semana e ampliando mais o seu horário [de funcionamento] e aumentando o número de trens na rua”, disse.

 

Após uma fase de testes que começou em 5 de junho – quando foi inaugurado o primeiro trecho do novo sistema de transporte da cidade, na região portuária –, o início da cobrança das passagens do VLT estava previsto para ontem (26). Os usuários, no entanto, enfrentaram dificuldades para completar o pagamento nas máquinas instaladas junto às estações. Além disso, problemas de queda de energia no sistema interromperam a circulação dos trens em dois momentos ao longo da terça-feira.

 

O projeto do VLT prevê a integração com outros meios de transporte no centro do Rio e região portuária, como barcas, metrô, trem, ônibus, além dos acessos à Rodoviária do Rio, ao Aeroporto Santos Dumont, ao Teleférico da Providência, e ao terminal de cruzeiros marítimos, na Praça Mauá. Está prevista ainda, a ligação com o BRT Transbrasil, após a inauguração da via expressa no ano que vem.

 

Leia também:

Obra de metrô do Rio usou contratos dos anos 1980 e 1990 

No Rio, primeira viagem do VLT da rodoviária ao Santos Dumont 

VLT do Rio passa a operar também nos fins de semana 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário