Rio Claro, SP: Cruzamentos terão faixas elevadas para pedestres

A Prefeitura de Rio Claro irá construir duas faixas elevadas para pedestres na região central do município.

Notícias
 

 |  Autor: Jornal da Cidade  |  Postado em: 24 de novembro de 2011

Rio Claro SP

Rio Claro SP

créditos: Jornal da Cidade

O projeto está sendo coordenado pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Sistema Viário e a obra será executada pelos funcionários do Fabrica de Artefatos de Cimento (Facua) do Departamento de Obras Públicas da Prefeitura.
 

As primeiras faixas serão construídas – caso não chova – nesta sexta-feira, na rua 4 com avenida 1 e na rua 3 com avenida 1, no entorno do Jardim Público.
 

Os dois trechos foram previamente selecionados porque são pontos importantes, com grande movimentação de veículos e de pedestres.
 

Segundo o diretor municipal de trânsito Luis Carlos Luz, essa obra servirá de base para estudos e verificações de engenharia de tráfego e, caso fique comprovado o aumento na segurança do pedestre em atravessar utilizando esse dispositivo, as faixas elevadas serão adotas e construídas em outros locais da cidade, que se encaixem nas regras básicas para a efetiva implantação.
 

Luz explica que as faixas elevadas têm como objetivo nivelar altura das calçadas com a pista de rolamento e dessa forma, o pedestre poderá atravessar de calçada a calçada no mesmo nível.

 
Na avaliação do diretor, as faixas elevadas devem garantir mais segurança ao motorista e a quem precisa atravessar vias movimentadas. “Obrigam os motoristas a diminuírem a velocidade e, também, oferecem mais conforto em relação aos quebra-molas. Já os pedestres têm a travessia bem mais segura, além de melhorar a questão da acessibilidade”, explicou.
 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário