Agenda

FEV
14
FEV
25
Latinoamérica Pedalea: cidades querem mais bicicletas

Data: 14 a 25 de fevereiro de 2022
Cidade: Bogotá
Local: Internet
Organizador: Plamobi/Banco Mundial

Resumo: Comunidade de cidades latino-americanas realiza série de encontros para estimular o uso da bicicleta como meio de transporte


Organizações de ciclistas de Bogotá (Colômbia), La Paz e Santa Cruz (Bolívia), Lima e Cusco (Peru) e mais a Cidade do México acabam de lançar a comunidade Latinoamérica Pedalea (LAP), uma articulação para "apoiar o uso da bicicleta de forma inclusiva, multicultural, universal e integrada por meio do intercâmbio de conhecimentos e experiências entre cidades da América Latina".

 


O projeto busca fortalecer as organizações que trabalham pelo estímulo ao uso das bicicletas para a transformação das cidades, de forma mais saudável, sustentável e justa. O objetivo é atrair membros de governos, urbanistas, profissionais da área de transportes, empresárioss, cicloativistas e moradores dessas cidades para a participação em uma série de atividades virtuais e presenciais sobre esse tema.


Como participar
Os encontros ocorrerão entre os dias 14 a 25 de fevereiro para discutir temas como os projetos de ciclovias, sistemas de bicicletas compartilhadas, ciclologística, segurança de trânsito, cultura da bicicleta e financiamento de projetos, entre outros assuntos. Incrições podem ser feitas no site do LAP.



O projeto LAP é parte integrante do Plamobi, iniciativa do Banco Mundial e South-South Facility em parceria com a plataforma Bycs de estímulo ao uso da bicicleta nas cidades.


Leia também:
De Guaçuí (ES) para uma volta ao mundo, de bicicleta
Milão planeja construir 750 km de ciclovias até 2035
Bogotá anuncia seu programa de bicicletas compartilhadas
Arborização já: para reduzir o estresse térmico no transporte
"Para o dia a dia, use transporte público"


Latinoamérica Pedalea: cidades querem mais bicicletas

Plamobi: estímulo ao uso das bikes nas cidades

créditos: Plamobi
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário