Agenda

JUL
19
SET
11
Exposição: A rua é nossa...é de Todos nós

Data: 19/07/2011 a 11/09/2011
Cidade: São Paulo-SP
Local: Museu da Casa Brasileira - 19h
Organizador: Intituto Cidade em Movimento

Resumo: São ilustrados aspectos contemporâneos das ruas do mundo e projetos de arquitetura e urbanismo que questionam as mutações que nelas hoje vêm sendo observadas para torná-las um espaço (de vida) compartilhado.

 

 Sob a direção do sociólogo François Ascher, falecido em 2009, professor do Institut Français d’Urbanisme e de Mireille Apel-Muller, delegada-geral do IVM (Instituto pela cidade em movimento) e com a colaboração de especialistas em diferentes disciplinas, a mostra enfoca paisagens de cidades de cinco continentes com distintos pontos de vista: modos de vida urbanos, arquitetura e urbanismo, tendências e políticas da cidade.

Inaugurada em Paris em 2007, a exposição já percorreu inúmeras capitais – Xangai, Montreal, Buenos Aires, Rosário, Bogotá, Toronto, Pequim, Rio de Janeiro, etc. – provocando em cada cidade conferências, debates e diferentes tipos de eventos que contribuem para a construção e a reflexão sobre a rua, esta entendida como um patrimônio coletivo.

 A mostra terá programação paralela de palestras, workshops e mesas redondas, a fim de levantar questões sobre os usos e apropriações do espaço urbano. A programação viabilizará o encontro entre diferentes agentes de atuação nas ruas: instituições de ensino, ONGs e o próprio IVM, promovendo um debate abrangente sobre o assunto.

No dia 09 de Agosto estarei mediando uma mesa redonda com a participação dos Secretários do Verde e Meio Ambiente , Habitação e com o presidente do Movimento Estadual da População em situação de Rua.

 

 

 

Museu da Casa Brasileira
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705

Exposição fotográfica de 19/07 a 30/08

Mesa Redonda , dia 09 de agosta as 19hs

 

 

 

 

 


Exposição: A rua é nossa...é de Todos nós

A rua é nossa é de Todos nós

créditos: Divulgação
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário