Agenda

NOV
24
DEZ
06
Pedala Sampa

Data: 24/11/2014 a 06/12/2014
Cidade: São Paulo-SP
Local: Rua Alfredo Maia, altura no número 500
Organizador: Aromeiazero/OGangorra

Resumo: Com atividades artísticas e educativas, a ideia é ocupar o espaço público, empoderar jovens e fomentar a cultura urbana da bicicleta

 

O Projeto Pedala Sampa nasceu da necessidade de aproximar ainda mais os moradores da região central de São Paulo com a cultura da bicicleta, seja ela como instrumento de trabalho, transporte, esporte, lazer ou estilo de vida saudável, divertido e sustentável.

 

Com diversas atividades de promoção à convivência entre as pessoas, o Projeto pretende que a população local se aproprie das bicicletas compartilhadas da cidade, o Bike Sampa, e entenda como funciona o serviço.

 

Para isso, o Instituto Aromeiazero - em parceria com outras entidades - vai realizar oficinas para formação dos jovens da região e encerrar com um grande festival de rua, aberto e gratuito, com música ao vivo, oficinas culturais e arte urbana.

 

Formação Educativa

De 24 de novembro a 06 de dezembro serão realizados 10 encontros educativos de quatro horas para 20 jovens, com aulas práticas e debates sobre bicicleta e cidadania no trânsito.

 

As oficinas vão acontecer no LabHacker, localizado no bairro da Armênia, onde jovens terão contato direto com diversas possibilidades que a bicicleta oferece. "Nossa proposta é também deixar legados para as famílias, empoderar o jovem e, quem sabe, apresentar uma nova perspectiva de vida", explicou Murilo Casagrande, do Aromeiazero.

 

Além de aulas de mecânica para a molecada, estão previstas oficinas de como pedalar com segurança, legislação de trânsito, passeios de bicicleta, visita ao Centro de Treinamento e Educação de Trânsito (Cetet) da CET, exibição de filmes, debates e muito mais.

 

Para brindar a participação no processo de formação educativa, os jovens serão voluntários na Oficina Comunitária que rola dia 06 de dezembro, onde o objetivo é por em prática o que foi aprendido na formação e, claro, colocar mais bicicletas para rodar!

 

Festival Pedala Sampa

 

No sábado, dia 06, a rua Alfredo Maia, altura no número 500, próximo a estação de metrô Armênia, recebe o festival "Pedala Sampa" que tem entre os objetivos comemorar o aumento do número de ciclistas na região central de São Paulo, aproximar a comunidade e estimular um novo olhar sobre a cidade, principalmente, a partir da experiência dos jovens.

 

"O festival inicia um ciclo de ações na região, voltados para o empoderamento e ocupação das ruas e ciclovias recentemente implementadas pela Prefeitura", explicou Cadu Ronca do Instituto Aromeiazero.

 

Entre as atividades propostas pelo Instituto estão intervenções artísticas ao vivo, oficinas variadas e gratuita, oficina comunitária de mecânica de bicicletas, grafitti, além de muita música com bandas e DJ's.

 

Toda a programação é aberta, gratuita e dedica à todos, ciclistas ou não.

 

Quer saber mais?

Acompanhe a programação completa na página do Instituto Aromeiazero

 

Serviço

O quê:Festival Pedala Sampa

Quando:Sábado, dia 06 de novembro de 2014

Horario: das 11h as 18h

Onde:Rua Alfredo Maia, altura no número 500, próximo a estação de metrô Armênia

**Evento Gratuito

 

PARTICIPE! E ajude a tornar a cidade de São Paulo ainda mais amiga da bicicleta


Pedala Sampa

Grafite, oficinas culturais, música e muito mais

créditos: Instituto Aromeiazero/O Gangorra
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário