Agenda

NOV
08
"Desbravamento de Boas-Vindas" por São Paulo

Data: 08 de novembro de 2015
Cidade: São Paulo-SP
Local: Ponto de encontro: Catracas do Metrô Armênia - São Paulo
Organizador: Desbravadores de Sampa e Corridaamiga

Resumo: O Desbravadores de Sampa em parceria com o Corrida Amiga, Adus, Home Builder, Bike Anjo e APE tem o grande prazer de desejar boas vindas aos novos moradores de nossa cidade através do percurso "desbravamento de boas-vindas"

 

Cidade de imigrantes por tradição, São Paulo é também espaço de reflexão sobre a construção de sua identidade a partir de múltiplas origens. A cidade multicultural é formada por bairros construídos por imigrantes, caracterizando o cosmopolitismo e as raízes diversas da cidade que se incorporaram na vida do povo paulistano e já podem ser consideradas tradições paulistanas.

 

Em uma esfera maior, ao desbravar esse tema, rompem-se e desmistificam-se barreiras e fronteiras. O Desbravadores de Sampa, em parceria com o Corrida Amiga, Adus, Home Builder, Bike Anjo e APE, tem o grande prazer de desejar boas vindas aos novos moradores de nossa cidade através do percurso “desbravamento de boas-vindas”. Por meio das práticas esportivas, promove-se a integração das pessoas e troca de experiências entre os públicos.

 

Metrô Armênia até a Achiropita

O ponto de encontro será às 9h30 nas catracas do metrô Armênia (clique e veja a localização). De lá, com suas mochilas nas costas e prontos para a grande aventura, o grupo seguirá em direção aos checkpoints que serão explorados durante o percurso: Feira da Kantuta (Tradicinal feira boliviana/peruana); Estação da Luz (Luz); Igreja Nossa Senhora do Rosário Preto - Largo do Paissandu; Monumento Amizade Sirio-Libanesa (25 de março – fim da Pedro II); Hospedaria (Bras); Igreja Nossa Senhora da Paz; Liberdade; Bexiga e, por fim, a Igreja Achiropita.

 

Esperamos que o passeio possa contribuir para a integração dos participantes, carinhosamente lhes apresentando seus novos lares e lhes dando boas vindas. E, mais ainda, desejamos aprender com as ricas e diversas culturas que teremos contato durante a atividade.  Então, dia 08/11/2015 - e todos os dias - ocupemos lindamente o espaço público, acolhendo nossos irmãos e suas expressões culturais tradicionais: como povo, nação, família, sujeito.

 

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1516370502018905/

 

Serviço

 

Desbravadores de Sampa (Grupo de esportistas amadores, corredores de rua, apaixonados por São Paulo e pela proposta de explorar e conhecer melhor a cidade)

Facebook: https://www.facebook.com/desbravadoresdesp

Site: http://www.desbravadoresdesampa.com.br/

Contato: desbravadoresdesampa@gmail.com

Telefone: (11) 9 8500-3722

 

Corridaamiga (Rede de voluntários, que inspiram e auxiliam a prática da corrida como mobilidade urbana)

Facebook: https://www.facebook.com/Corridaamiga

Site: http://www.corridaamiga.com.br/

Contato: corridaamiga@gmail.com

Telefone: (11) 9 4155-5993

 

Adus - Instituto de Reintegração do Refugiado - Brasil

Facebook: https://m.facebook.com/adusbrasil/

Site: http://www.adus.org.br

Telefone: +55 (11) 3225-0439 / +55 (11) 94744-2879

 

Homebuilder (Grupo de amigos com a missão de ajudar famílias refugiadas no Brasil a estabelecer um novo lar na cidade de São Paulo)

Site: http://www.homebuildersp.org/

Contato: finhomebuildersp@gmail.com

 


"Desbravamento de Boas-Vindas" por São Paulo

Desbravamento de Boas-Vindas: passeio por SP com imigrantes

créditos: Divulgação
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário