Agenda

JUN
10
Workshop de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente

Data: 10 de junho de 2016
Cidade: Natal-RN
Local: Museu de Minérios, da IFRN
Organizador: Fetronor

Resumo: Promovido pela Fetronor-Despoluir terá Selo Evento Neutro

 

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor), através do Programa Despoluir, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), promovem no dia 10 de junho o I Workshop de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, a partir das 8h, no auditório do Museu de Minérios da IFRN.

 

A oficina receberá da Plantis Inteligência em Sustentabilidade o Selo Evento Neutro por assumir o compromisso de quantificar e compensar 100% das emissões de CO2 provenientes da realização do evento, através da compra de créditos de carbono de projetos ambientais certificados, do Programa Evento Neutro (www.eventoneutro.com.br).

 

Para o superintendente da Fetronor, Eiblyng Scardini Menegazzo, o Selo de Evento Neutro proporcionado pela Plantis serve para mostrar o engajamento das instituições que vão participar do workshop com o meio ambiente. "A Fetronor, através do Despoluir, o Programa Ambiental do Transporte, vem trabalhando há anos numa ação de compensação ambiental com as aferições veiculares, assim como o departamento de gestão ambiental do IFRN, e o Selo de Evento Neutro vem para atestar ainda mais o compromisso dessas instituições com o meio ambiente", revela Eiblyng. A abertura do evento está programada para às 8h, no auditório do Museu de Minérios do IFRN, em Natal-RN.

 

A primeira palestra será com o professor do IFRN, Renato Samuel Barbosa de Araújo, que apresentará o tema "Meio Ambiente e Matriz Energética". Em seguida, às 9h, o professor da UFRN Enilson Medeiros, doutor em Ciências da Engenharia de Transportes, tratará sobre "Mobilidade Urbana". A terceira palestra, sobre "Políticas Públicas de Meio Ambiente e Poluição do Ar", será com o secretário Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Mairton França. A programação prossegue às 10h com a palestra do superintendente da Fetronor, Eiblyng Menegazzo, que apresentará o Programa Ambiental do Transporte - Despoluir.

 

Logo depois, às 10h30 iniciará os debates tendo como mediadores o diretor do Instituto Melhor Viver, João Alfredo, e o diretor do Departamento de Políticas Públicas da UFRN, Fábio Figueiredo. O I Workshop de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente contará com as presenças de Elequicina Maria dos Santos, secretária municipal de Mobilidade Urbana, do secretário adjunto da Secretaria Municipal de Urbanismo, Daniel Nicolau, e o presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras. O evento será aberto ao público no dia 10 de junho, no auditório do Museu de Minérios da IFRN.

 


Workshop de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário