Agenda

DEZ
14
Cadernos Técnicos para Projetos de Mobilidade Urbana

Data: 14 de dezembro de 2016
Cidade: Brasília-DF
Local: Auditório do Ministério das Cidades, Brasília-DF
Organizador: Ministério das Cidades

Resumo: Lançamento da coleção de Cadernos Técnicos para Projetos de Mobilidade Urbana será no dia 14 de dezembro, em Brasília.

 

Para instrumentalizar os gestores públicos responsáveis pelo planejamento das cidades brasileiras, o Ministério das Cidades, por meio da Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana (Semob), lançará no dia 14 de dezembro, às 11:30, a coleção de Cadernos Técnicos para Projetos de Mobilidade Urbana. No total são três cadernos que abordam os temas: Transporte Ativo, Sistemas de Prioridade ao Ônibus e Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

 

O objetivo é oferecer mecanismos voltados à construção de projetos de maior qualidade, devidamente alinhado aos princípios, objetivos e diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei 12.587/2012).

 

“A baixa qualidade dos projetos tem sido apontada em diversos levantamentos como a principal limitação à entrega dos empreendimentos de mobilidade urbana”, afirma o titular da Semob, José Roberto Generoso. Ele reitera: “Com isso, os interessados poderão conhecer e acessar as diretrizes técnicas sobre transporte ativo, sistemas de priorização de ônibus e Veículos Leves sobre Trilhos.”

 

O lançamento oficial da coletânea conta com apoio do WRI Cidades Sustentáveis – instituição internacional de pesquisa que apoia as cidades brasileiras no desenvolvimento e implementação de soluções sustentáveis para os problemas de transporte e desenvolvimento urbano -, da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Na ocasião, serão distribuídos alguns exemplares dos cadernos.

 

Ao mesmo tempo, todo o material estará disponível na página da Secretaria, no site do Ministério das Cidades. O corpo técnico da Secretaria acompanhou a elaboração do material, desde sua concepção, até a análise e a validação do texto final. Também ficará a cargo da pasta a ampla divulgação da coletânea.


Cadernos Técnicos para Projetos de Mobilidade Urbana
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário