Agenda

MAR
07
MAR
08
2º Seminário de Acessibilidade e Mobilidade na Perspectiva da Inclusão

Data: 07 a 08 de março de 2018
Cidade: Brasília-DF
Local: UnB - Faculdade de Tecnologia, Campus Universitário Darcy Ribeiro
Organizador: UnB

Resumo: Evento reúne UnB, GDF e sociedade para discutir mobilidade urbana no DF. Debates serão voltados para a inclusão de surdos, idosos e pessoas com dificuldades de locomoção na mobilidade urbana e no transporte público

 

O 2º Seminário de Acessibilidade e Mobilidade Urbana na Perspectiva da Equidade e Inclusão Social, a ser realizado nos dias 7 e 8 de março na Universidade de Brasília (UnB), vai discutir equidade e inclusão social no sistema de transporte brasiliense. 

 

Os debates serão voltados para o direito de vários setores da comunidade ao transporte, como torná-lo mais igualitário, inovações e tecnologias que favoreçam a inclusão na mobilidade urbana, tendo como protagonistas pessoas surdas, idosas e com dificuldades de mobilidade.

 

O evento, organizado pelo Centro Interdisciplinar de Estudos em Transportes da UnB, dá continuidade aos debates de um primeiro encontro, realizado no ano passado e voltado especificamente para a inclusão da pessoa surda na mobilidade urbana.

 

Em ambos os casos, a intenção é unir a sociedade, o governo e a universidade na conversa. E oferecer soluções técnicas e científicas para problemas sociais relativos à mobilidade urbana e ao transporte público.

 

Mobilidade para todos

A importância do evento é explicada pela doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Transportes e pesquisadora do Centro Interdisciplinar de Estudos em Transportes da UnB, Adriana Modesto: “As pessoas experimentam a mobilidade urbana de forma diferenciada. Uma pessoa surda tem necessidades que, quando um gestor ou planejador em transportes vai pensar em um projeto, tem que levar em consideração". 

 

Ela acrescenta ainda: "O mesmo vale para uma pessoa com mobilidade reduzida. Um idoso, por exemplo, atravessa a rua mais devagar que um jovem. Começamos a nos sentir provocados a dar visibilidade para esses segmentos”, conclui. 

 

Serviço

2º Seminário de Acessibilidade e Mobilidade Urbana na Perspectiva da Equidade e Inclusão Social

Data: 7 e 8 de março de 2018

Local: UnB - Brasília, DF

Inscrições: clique aqui

Maiores informações clique aqui!


2º Seminário de Acessibilidade e Mobilidade na Perspectiva da Inclusão

Evento reúne UnB, GDF e sociedade para debater mobilidade

créditos: Divulgação
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário