Agenda

ABR
16
ABR
18
Smart City Business America Congress & Expo

Data: 16 a 18 de abril de 2018
Cidade: São Paulo-SP
Local: Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo, em São Paulo
Organizador: SCBA

Resumo: O Smart City Business America Congress & Expo reunirá gestores públicos, empresário e especialistas em soluções tecnológicas para ampliar os debates sobre o desenvolvimento de metrópoles inteligentes e com qualidade de vida.

São muitos os desafios que envolvem a mobilidade nos centros urbanos. O crescimento populacional, a equalização das distâncias com o tempo das viagens, o custo das passagens, a qualidade dos serviços, a superlotação, a integração de diversos tipos de transporte – carro, moto, bicicleta, ônibus, etc – na mesma via, a necessidade de investimento em infraestrutura de vias e no próprio transporte, entre outros pontos são constantemente discutidos pela sociedade e pelos gestores públicos.

 

As soluções tecnológicas para gerar informação e o desenvolvimento desse setor são pontos que serão debatidos durante o Smart City Business America Congress & Expo (SCBAC&E), que será realizado entre os dias 16 e 18 de abril.

 

O único evento oficial sobre cidades inteligentes da América Latina, que será sediado em São Paulo, vai reunir os principais líderes dos setores público e privado, além de especialistas em soluções tecnológicas, planejamento, gestão pública, segurança, mobilidade, conectividade e sustentabilidade, criando um ambiente propositivo de negócios e de diálogo sobre o desenvolvimento das metrópoles.

 

O SCBAC&E 2018 terá um espaço de 6.000m2 para exposição e 200m2 na praça da tecnologia, além das áreas dos eventos paralelos (fóruns temáticos, ilhas de reuniões estratégicas e 6ª edição do Prêmio InovaCidade). Mais de 70 empresas vão apresentar soluções tecnológicas para atender às demandas das smart cities com qualidade e segurança.

 

Também contará com um congresso com mais de 50 painéis, nos quais profissionais, pesquisadores, empresários e representantes do poder público, nacionais e internacionais, vão apresentar cases de sucesso e discutir os principais pontos para o desenvolvimento das cidades. 

 

Especificamente sobre mobilidade urbana, os especialistas vão debater sobre sistemas inteligentes de transporte, gestão estratégica de transportes e mobilidade, infraestrutura de transporte e mobilidade urbana, multimodalidade no transporte e integração, alternativas no transporte (veículos elétricos, veículos autônomos), a eletromobilidade, conectividade e novos negócios, os desafios da mobilidade social e inclusiva, entre outros temas (veja a grade completa das palestras: smartcitybusiness.com.br/2018/programacao/).

 

Organizadores

O Smart City Business America Congress & Expo é um evento do Instituto Smart City Business America (SCBA), entidade sem fins lucrativos que promove o avanço das discussões relacionadas às cidades inteligentes no continente americano. Segundo Leopoldo Albuquerque, presidente do Instituto, o evento é um catalisador de novas tecnologias e discussões sobre os avanços que já são vistos em cases de sucesso de smart cities. “Atuamos para reunir os principais players de gestão de cidades, fornecedores de soluções, pesquisadores e especialistas, no intuito de apontar caminhos para o desenvolvimento integrado das metrópoles”, afirma o executivo.

 

O evento é realizado pela Informa Group, empresa que há 35 anos atua em 188 países nos cinco continentes, na difusão de informações ao mercado empresarial, disseminadas por meio de publicações especializadas, newsletters, relatórios setoriais, conferências, congressos, seminários e feiras. Em sua última edição, o SCBAC&E reuniu mais de 3 mil visitantes, 250 congressistas e 60 expositores e patrocinadores. “Para a edição de 2018, a expectativa é de ampliar em 50% a visitação qualificada do que nas edições anteriores”, afirma Hermano Júnior, diretor da SCBAC&E na Informa Group.

 

Serviço

Smart City Business America Congress & Expo

Data: 16 a 18 de abril de 2018

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo

(Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – 02055-000 – São Paulo – SP)

Informações e credenciamento pelo site: www.smartcitybusiness.com.br/2018

 


Smart City Business America Congress & Expo

Smart City Business America Congress & Expo

créditos: Reprodução
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário