Agenda

OUT
29
OUT
31
WTM18 (Welcome Tomorrow Mobility)

Data: 29 a 31 de outubro de 2018
Cidade: São Paulo-SP
Local: São Paulo
Organizador: Parar/ GolSat

Resumo: O evento de mobilidade WTM - Welcome Tomorrow Mobility está na sexta edição e acontece nos dias 29,30 e 31 de outubro, no WTC Center, em São Paulo. Expectativa é atrair mais de três mil pessoas.

Para realizar o principal evento de mobilidade do mundo, o WTC, em São Paulo, será fechado entre os dias 29 e 31 de outubro. Em mais de 12 mil m², será montada uma cidade cinematográfica que remeterá a uma cidade do futuro. O evento também irá expor um protótipo de cápsula de transporte e um carro autônomo, o primeiro desenvolvido no Brasil. Além dessas atrações, mais 150 iniciativas – entre startups e speakers nacionais e internacionais – discutem sobre o tema em quatro espaços: Arena do Futuro, Space Content, Tomorrow Is Now e Mobility for all. 

Cidade do Futuro

Uma cidade cinematográfica será projetada para que os visitantes tenham uma experiência 360, com ruas, praças, placas, sinalizações e outdoors inspirados em Manhattan. Batizada de Arena do Futuro, a cidade vai integrar mais de 100 empresas e startups. Nela, será possível que o público experimente serviços e produtos, além de assistir a speeches e talk-shows e momentos de descontração com apresentações musicais e happy hour.

Carro Autônomo

O Iara – Intelligent Autonomous Robotic Automobile – é o primeiro carro 100% autônomo fabricado no Brasil. O projeto foi desenvolvido por pesquisadores da UFES, Universidade Federal do Espírito Santo, e é o primeiro no país a andar por vias urbanas e em rodovias sem intervenção humana. O automotivo estará nos três dias de evento e o público poderá conhecê-lo de perto, interagindo com o veículo.

Cápsula de Transporte

Outra novidade que chama a atenção é a cápsula flutuante de transporte da Hyperloop TT. O projeto consiste em transportar pessoas e produtos em cápsulas que se locomovem dentro de tubos. A movimentação é feita por levitação eletromagnética e pode chegar a uma velocidade de 1.200 quilômetros por hora. A ideia, inicialmente criada por Elon Musk, foi desenvolvida por Bibop Gresta, CEO global da Hyperloop TT, que instalou recentemente um centro de inovação em Contagem, Minas Gerais. 

O futuro já começou! É isso que o organizador do evento quer mostrar para os mais de três mil visitantes que o evento deverá receber. “Mobilidade tem vários pilares e, um deles, é o modal. Vamos levar o que há de mais moderno para o WTM. As pessoas poderão conhecer alguns meios de transporte que até então pareciam ficção científica, mas que já são realidade”, adianta Flávio Tavares, idealizador do evento, fundador do Instituto PARAR e CMO da GolSat.

Sobre o WTM

Idealizado por Flávio Tavares, diretor de Marketing e Vendas da GolSat e PARAR Leader, o WTM, Welcome Tomorrow Mobility, está na sexta edição e acontece nos dias 29,30 e 31 de outubro, no WTC Center, em São Paulo. O evento pretende atrair mais de três mil pessoas. O local de 12 mil m², inteiramente reservado para o evento, será dividido em vários espaços paralelos de conteúdo e experiências que acontecerão simultaneamente.

Ao todo serão quatro espaços de conteúdo, mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais com parceiros como Google, Cisco, Uber, Embraer, Voom Flights, entre outros. Além da programação, o visitante ainda conta com salas de coworking, salas de videoconferência e salas de descompressão com aulas de ioga, pilates e alongamento, shows e apresentações especiais, tudo isso em horários alternativos. Todo o evento será transmitido em tempo real para mais de 50 países, com tradução simultânea para inglês, espanhol e mandarim. A expectativa é reunir mais de 300 mil pessoas conectadas. 

Saiba mais em: https://wtmconference.com.br/


WTM18 (Welcome Tomorrow Mobility)

WTM, Welcome Tomorrow Mobility, acontece em SP

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário