Agenda

NOV
24
NOV
25
Festival CULT.IVE

Data: 24 a 25 de novembro de 2018
Cidade: São Paulo-SP
Local: Praça Victor Civita - Pinheiros - São Paulo
Organizador: Agência Feat. e Luiza Cirello

Resumo: Primeira edição do Festival Cult.Ive, evento que quer conectar pessoas, empresas e marcas, discutindo tendências como mobilidade urbana, economia compartilhada e sustentabilidade

Nos dias 24 e 25 de novembro, a praça Victor Civita, na zona oeste de São Paulo, recebe a primeira edição do Festival CULT.IVE, evento que estimula a troca de conhecimentos e experiências entre pessoas, marcas e cidades a partir de três principais pilares: mobilidade, bem-estar e alimentação. O Festival é uma co-criação da agência Feat. com a health coach Luiza Cirello, e será gratuito e aberto ao público. 

Convívio social
Importantes mudanças de ações, pensamentos e relações sobre um melhor aproveitamento do espaço e adaptação do ambiente urbano, de modo a favorecer positivamente o convívio social, têm pautado agendas e encontros nacionais e internacionais. Tais discussões apontam para um futuro onde a população esteja mais engajada com práticas que visam um melhor convívio social e bem-estar físico e mental.

Para Marcia Gonçalves, sócia-diretora da Agência Feat., “as cidades e a nova forma como nos relacionamos com elas têm sido um dos principais elos de conexão entre as pessoas hoje, e continuará sendo nos próximos anos. O Festival CULT.IVE quer ser um hub na cidade de São Paulo, tornando-se um espaço onde anualmente discutiremos tendências e inovações voltadas à melhoria da qualidade de vida”, diz.

Práticas como a mobilidade urbana por meios de transporte compartilhado e individual menos poluentes; economia compartilhada com o surgimento de novas formas de consumir produtos e serviços, e valorização do natural, que estimula a produção sustentável, a saúde e o bem-estar, serão temas discutidos no CULT.IVE.

De acordo com Luiza Cirello, além de apresentar ao públicos produtos e serviços transformadores, o evento também reúne movimentos e tendências voltadas ao bem-estar e alimentação saudável: “Hoje, quem vive em uma grande cidade sente necessidade de revisitar seus hábitos em busca de uma vida mais equilibrada, que engloba desde questões como morar perto do trabalho, escolher melhores opções para uma alimentação saudável até encontrar práticas espirituais que auxiliam na diminuição do stress”, finaliza.

Dividido em três formatos principais, o CULT.IVE apresenta uma programação diversa para todos os públicos:

Espaço Conteúdo: Mediado por Adriano Silva, do projeto DRAFT, os talks e palestras de 50 minutos trarão profissionais influentes e engajados com os temas mobilidade, empreendedorismo do bem, alimentação saudável, economia compartilhada, economia circular, entre outros. Com 50 vagas por encontro via inscrição gratuita pelo link: http://bit.ly/Festival-Cultive, os talks também serão transmitidos em tempo real nos telões espalhados pelo evento. 

Casa do Agora: compõe diversas tecnologias coexistentes em uma única habitação. Feita com arquitetura modular e sustentável, o espaço conta abriga placa solar, carro elétrico, uma estação de bikes elétricas e patinetes elétricos.

Feira de pequenos produtores: espaço dedicado à exposição e venda de 10 pequenos produtores locais.

Práticas de Yoga: para abrir oficialmente a programação, o CULT.IVE promove aulas livre de yoga nas manhãs de sábado e domingo com a instrutora Beta Arruga, certificada pelo Laughing Lotus NYC, renomado centro americano.

Revitalização de canteiros: com a proposta de disponibilizar um ambiente mais verde para a população, a organização do festival promove também a revitalização dos canteiros da Praça Victor Civita, uma área de 60m² no entorno da praça.

Espaço Bikes: uma área de exposição dos últimos lançamentos de bicicletas elétricas com informações técnicas dos produtos.

Click: elementos fotografáveis voltados ao tema do festival para divulgação orgânica e fomento da discussão entre os presentes.

Bar CULT.IVE: espaço de venda de produtos orgânicos para consumo do público.

Bandas de Rua: apresentações de bandas que tocam nas ruas de São Paulo.

Carros elétricos: carros elétricos compartilhados estarão disponíveis dentro e próximo ao evento, prestando serviço às pessoas e mostrando que a mobilidade na forma mais inovadora já está à disposição de todos.

Também estarão disponíveis bicicletários para livre utilização do público.

O Festival CULT.IVE conta com patrocínio de marcas e empresas como o Veículo Urbano, aplicativo de locação de carros elétricos; EDG-Bike, empresa brasileira que fabrica e vende bicicletas elétricas; Morada, referência na construção modular e em mobiliário urbano, GD Solar, que projeta, implementa e gera energia elétrica por meio de usinas fotovoltaicas, e apoio da CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração).

Serviço
1ª edição Festival CULT.IVE       
Datas: 24 e 25 de novembro      
Horário: 11h às 20h


Festival CULT.IVE

Casa do Agora: destaque do Festival

créditos: Divulgação
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário