Agenda

MAR
19
MAR
21
NT Expo - 21ª Negócios nos Trilhos

Data: 19 a 21 de março de 2019
Cidade: São Paulo-SP
Local: São Paulo Expo - Rod. dos Imigrantes - SP
Organizador: Informa Exhibitions

Resumo: Encontro de negócios do setor de transporte metroferroviário da América Latina, a NT Expo reúne os mais renomados fornecedores, formadores de opinião e players dos segmentos de carga e passageiro, nacionais e internacionais.

 

Plataforma de geração de negócios, networking e melhores práticas, a 21ª NT Expo acontece em São Paulo, de 19 a 21 de março. Simultaneamente à NT Expo, a novidade é a realização da 25ª Intermodal South America, maior feira de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina.

 

Durante a NT está programada também a realização da Rodada de Negócios, em parceria com a ANPTrilhos (Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos). 

 

NT Expo

O perfil das negociações, não apenas no Brasil, mas no mundo, está em constante mudança, com players cada vez mais exigentes e buscando sempre a melhor relação entre inovação tecnológica, lucratividade e custos administráveis. No setor metroferroviário essa tendência não é diferente. Muito pelo contrário. Empresas que oferecem tecnologia de ponta para o transporte de cargas e passageiros por trilhos são as que marcarão presença na 21ª NT Expo, principal evento do setor, que acontece em março, na capital paulista.

 

No comparativo com a última edição da feira, realizada em 2017, a participação desse tipo de empresa cresceu mais de 10%, o que se explica, entre diversos fatores, à retomada dos investimentos no modal ferroviário - decorrente, no Brasil, da greve dos caminhoneiros, que parou, literalmente, o país -, além de outros investimentos já divulgados pelo governo Bolsonaro, no Ministério de Infraestrutura que cuidará da pasta. 

 

Estima-se que sejam injetados R$ 7 bilhões em concessões de ferrovias, aeroportos e terminais portuários. Adicionalmente, houve migração de passageiros para o modal metroferroviário, indicando uma tendência de demanda a curto prazo por maior capilaridade de linhas de metrôs e trens que deve aquecer toda a indústria.

 

Além de levar a expositores, tomadores de decisão e aos quase 5 mil profissionais do setor esperados para visitar o evento o que há de mais novo em peças, equipamentos, componentes, dormentes, material rodante, vagões e via permanente (estrutura que consiste nos trilhos, fixadores, laços ferroviário e lastro), a NT Expo propõe também uma forte oferta de tecnologia, automação, consultoria e uma vasta gama de serviços especializados. Mais de 80 marcas de 10 países participam do evento este ano.

 

Durante a NT Expo, realizada agora no São Paulo Expo, será possível encontrar as novidades e soluções para as demandas específicas da cadeia de transporte metroferroviário. No universo de empresas que participam da NT Expo estão representados China, EUA, Itália, Espanha, Suécia, Chile, Áustria, Rússia e Suíça, tais como Jiangsu International Hi-Tech, Minmetals, LB Foster Company, Simmons Machine Tool Corporation, entre outras. 

 

A edição de 2019 da NT Expo acontece com a chancela de 17 entidades apoiadoras, que representam o mercado de alumínio, construções metálicas, indústria ferroviária em geral, indústria de máquinas e equipamentos, engenheiros ferroviários, transportadores, usuários do transporte de carga e de passageiros, além de inspeção, normas técnicas, sindicatos e universidade.

 

Serviço

NT Expo - 21ª Negócios nos Trilhos

Data: 19 a 21 de março

Horário: Das 13 às 21 horas

Local: São Paulo Expo - Rod. dos Imigrantes - Vila Água Funda, São Paulo - SP

 

 


NT Expo - 21ª Negócios nos Trilhos

NT Expo - 21ª Negócios nos Trilhos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário