Agenda

ABR
12
ABR
13
Cidades e corpos: mobilidade sensível a gênero, raça e clima

Data: 12 a 13 de abril de 2019
Cidade: Belo Horizonte-MG
Local: Espaço Odara
Organizador: Nossa BH

Resumo: A proposta do evento é, a partir de atividades práticas e de reflexão, colocar em diálogo os temas da mobilidade urbana, gênero, raça e mudanças climáticas

Uma cidade não é a mesma para corpos diferentes. De fato, cidades são vividas e percebidas de forma distintas, especialmente se estamos falando de corpos tradicionalmente marginalizados nos territórios urbanos. Seja pela moradia distante, pela falta de acesso aos espaços ou pelo medo de estar e se locomover pelas ruas, alguns corpos são mais impactados pela desigualdade do que outros.

É para pensar sobre algumas dessas diferentes cidades e corpos que estamos organizando o evento, a ser realizado nos dias 12 e 13 de abril.

A proposta do encontro é, a partir de atividades práticas e de reflexão, colocar os temas da mobilidade urbana, gênero, raça e mudanças climáticas em um diálogo. Com isso, espera-se uma ampliação dos debates a respeito das desigualdades nas cidades e de seus efeitos no clima, buscando a promoção de um planejamento urbano que seja sensível ao gênero e à raça.

 

Informações e inscrições http://nossabh.org.br/nossas-acoes/projetos/evento-cidades-e-corpos/


Cidades e corpos: mobilidade sensível a gênero, raça e clima

Cartaz de divulgação do evento

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário