Agenda

MAI
07
MAI
09
V Encontro Ibero-Americano de Mobilidade Urbana Sustentável

Data: 07 a 09 de maio de 2019
Cidade: São Caetano-SP
Local: São Caetano do Sul (SP)
Organizador: Prefeitura de São Caetano/ Asimus

Resumo: A Prefeitura de São Caetano realiza, pela primeira vez no Brasil, o V Encontro Ibero-Americano de Mobilidade Urbana Sustentável (EIMUS), que acontece no Campus Barcelona da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), entre 7 e 9 de maio.

 

O encontro é uma iniciativa da Asimus (Associação Ibero-Americana para a Mobilidade Urbana Sustentável), com organização do Creces (Centro Regional para Cooperação em Educação Superior na América Latina e Caribe).

 

O evento conta com o apoio, entre outras instituições, da FIU (Federação Ibero-Americana de Urbanistas), TMB (Transportes Metropolitanos de Barcelona), Associação Espanhola de Car-Sharing, Rede Nossa São Paulo e UNESCO-IESALC (Instituto Internacional para a Educação Superior na América Latina e Caribe), além da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), que tem o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, como vice-presidente executivo.

 

O presidente da Asimus, o espanhol Pau Noy, que participará do encontro, acredita que a realização do evento em São Caetano (SP) é estrategicamente importante pelo fato de a cidade se localizar no ABC (Região Metropolitana de São Paulo), onde se concentra o principal parque industrial automotivo brasileiro, e um dos maiores da América Latina.

 

“Estamos muito animados por termos a possibilidade de realizar esse intercâmbio de conhecimento entre Europa e América Latina dentro desse ambiente da indústria de veículos, que vem passando por mudanças profundas, devendo se adaptar a uma nova realidade, oferecendo produtos ambientalmente sustentáveis e utilizando novas matrizes energéticas diferentes do petróleo”, ressaltou Noy.

 

O evento contará com a presença de conferencistas e participantes vindos de mais de dez países, que se reunirão em conferências, apresentações de casos de sucesso, workshops e um Fórum Acadêmico realizado em parceria com o Observatório Latino-Americano sobre Responsabilidade Social, órgão vinculado ao sistema das Nações Unidas.

 

A primeira edição do EIMUS foi realizada em 2008, em Barcelona. Posteriormente, o evento passou por Bogotá (Colômbia), em 2011, Lima (Peru) em 2013, e Quito (Equador) em 2016. 

 

Mais informações na página do evento no Facebook

 


V Encontro Ibero-Americano de Mobilidade Urbana Sustentável

Evento de mobilidade urbana sustentável será no ABC Paulista

créditos: Divulgação
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário