Agenda

ABR
29
Seminário Metropolitano Metrourbi 2019

Data: 29 de abril de 2019
Cidade: Salvador-BA
Local: Lauro de Freitas - BA
Organizador: Metrourb

Resumo: Seminário técnico debaterá soluções de mobilidade urbana, entre elas o sistema por aeromóvel, para a Região Metropolitana de Salvador (BA)

 

Representantes de 13 municípios que integram a Região Metropolitana de Salvador (RMS) debaterão sobre a economia e mobilidade durante o Seminário Metropolitano de Desenvolvimento Econômico, Mobilidade Urbana e Inovação (Metrourb), na próxima segunda-feira (29), no Cine Teatro de Lauro de Freitas (BA).

 

Segundo o Curador Técnico do Metrourb, Mauro Cardim, a região concentra mais de 70% do Produto Interno Bruto (PIB) de toda a Bahia, mas com particularidades próprias e desafios que ainda precisam ser superados, principalmente quando o tema é a logística de escoamento da produção regional e da mobilidade urbana. “Sou defensor da ideia continuada pelas soluções integradas e de uma agenda de trabalho permanente, suprapartidária e sobretudo técnica entre os gestores públicos da região”, afirma.

 

Além dos secretários de Planejamento, de Desenvolvimento Urbano e de Inovação dos municípios da RMS, participarão  do  evento o vice-governador do Estado, João Leão, e o secretário estadual da Casa  Civil, Bruno  Dauster. De fora da Bahia, também estão confirmados o secretário nacional de Mobilidade Urbana do Governo Federal, Jean Carlos Pejo, o secretário de transporte e obras do Espírito Santo, Fábio Ney Damasceno, o diretor de fomento e originação de Negócios do Banco Nacional de Desenvolvimento  (BNDES), Caio Ramos, Ministério Público da Bahia, entre outros convidados.

 

Ao final do Seminário, previsto para às 19h, será elaborada uma Carta Técnica que será  encaminhada aos governos estadual e federal. 

 

Destaque

Durante o evento, uma empresa do Grupo Coester vai expor um veículo Aeromóvel para visitação dos participantes do Metrourbi-2019. O modal ferroviário vem sendo discutido como solução para o transporte público de massa na Região Metropolitana de Salvador.

 

Inscrições para as últimas vagas destinadas à profissionais e estudantes da área podem ser realizadas pelo site do evento

 

Serviço

Seminário Metrourb

Dia 29 de Abril, a partir das 8h30

Local: Cine Teatro de Lauro de Freitas - Praça João Thiago dos Santos, S/N - Centro, Lauro de Freitas - BA

Programação e outras informações no site: http://metrourbi.com.br/  


Seminário Metropolitano Metrourbi 2019

Seminário Metropolitano Metrourbi 2019

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário