Agenda

JUN
25
JUN
28
Velo-City 2019

Data: 25 a 28 de junho de 2019
Cidade: Dublin
Local: Dublin (Irlanda)
Organizador: Federação Europeia de Ciclistas (ECF)

Resumo: A conferência internacional de ciclismo Velo-City 2019 será em junho próximo, dos dias 25 a 28, na capital da Irlanda, Dublin.

 

A Velo-City 2019, conferência anual de ciclismo da Federação Europeia de Ciclistas (ECF), é organizada por essa entidade em parceria com a Câmara Municipal de Dublin.

 

O tema desta edição é 'Velo-City - Cycling for the Ages', que sugere a ideia de que todas as pessoas, em quaisquer fases da vida, possam usar a bicicleta como meio de transporte. 

 

O evento é um grande fórum internacional de discussões sobre ciclismo, que atrai interessados nas áreas de infraestrutura ciclística, inovações e  segurança para bicicleta, mudanças sociais e comportamentais impulsionadas pelo ciclismo em escala global. Também fomenta discussões correlatas sobre políticas urbanas e mobilidade nos transportes em geral.

 

Realizada na Europa a cada dois anos, a Velo-City acontece também, em anos intercalados, em cidades de outros continentes, como é o caso da cidade do Rio de Janeiro, que recebeu o encontro em 2018. 

 

A primeira edição da Velo-City foi em 1980, em Bremen (Alemanha), e de lá para cá a conferência cresceu em participação e interesse da mídia global.

 

Dublin

Nesta conferência em Dublin, os delegados e expositores terão a chance de conhecer de bike uma bela cidade histórica, rica pela sua cultura e hospitalidade. Sendo uma cidade costeira dividida por um rio e rodeada por canais, a cidade tem uma paisagem única, além de também ser uma capital declarada  Reserva da Biosfera da Unesco.

 

As conferências da Velo-City serão realizadas no Centro de Convenções de Dublin (CCD), localizado às margens do rio Liffey, local para onde convergem diversas rotas de ciclovias costeiras e fluviais. 

 

Nas ciclovias das proximidades, os participantes poderão experimentar rotas que percorrem a costa da Baía de Dublin ou seguem para o interior ao longo dos canais da cidade. Entre as ciclovias e vias verdes existentes, estão a Tolka Valley Park Greenway, a ciclovia do Grande Canal e a ciclovia de Sutton a Clontarf, onde os participantes podem visitar parte da East Coast Trail que corre ao longo da costa da Baía de Dublin.

 

Serviço

Velo-City 2019

Onde: Dublin, Irlanda

Quando:  25 a 28 de junho

Realização: EFC

Informações: https://www.velo-city2019.com/


Velo-City 2019

Velo-City 2019 - Cycling for the Ages, em junho

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário