Agenda

OUT
09
NOV
03
Desafio Microrrevoluções Urbanas

Data: 09/10/2020 a 03/11/2020
Cidade: Porto Alegre-RS
Local: Online
Organizador: EPTC (Prefeitura de Porto Alegre)

Resumo: Estão abertas até o dia 3/11 as inscrições para a 5ª edição do Desafio Microrrevoluções Urbanas, evento organizado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), de Porto Alegre.

 

A iniciativa é aberta aos acadêmicos de instituições de ensino superior, e tem como objetivo a promoção de um amplo debate sobre a mobilidade urbana. Ao fomentar o desenvolvimento de ideias e o amadurecimento das reflexões sobre o tema, a intenção é contribuir para a inovação no setor.

 

Esta edição 2020 do desafio, devido ao cenário da pandemia do novo coronavírus, ocorrerá somente em formato digital. A proposta é discutir ideias com a temática “O cenário pandêmico e suas repercussões na Mobilidade Humana”, que auxiliem na adaptação ao momento atual e que repercutam também na 'nova normalidade' após a crise da saúde. 

 

Os interessados em participar do Desafio Microrrevoluções Urbanas devem enviar suas ideias até o dia 3 de novembro, produzidas em formato livre (vídeo, áudio, textos, objetos), acompanhadas de um relatório explicativo que descreva a solução proposta. 

 

As inscrições deve ser encaminhadas à Coordenação de Compras e Licitações - EPTC via o endereço de e-mail: licit@eptc.prefpoa.com.br, com o assunto “Desafio Microrrevoluções Urbanas”. 

 

Eixos temáticos

O desafio está dividido em três eixos:

 

Eixo Técnico: alternativas de infraestrutura, novas tecnologias, sinalizações, equipamentos, entre outras intervenções que observem o cenário apresentado e sugiram mudanças que possam repercutir neste momento e pós-pandemia;

 

Eixo Comunicação: campanhas publicitárias, ações, vídeos, entre outras estratégias para sensibilizar a população sobre os novos paradigmas da cidade, a partir do cenário estabelecido pela pandemia; 

 

Eixo Social e Saúde: ações, projetos e outras estratégias que possam auxiliar a vencer as dificuldades neste momento e pós pandemia. 

 

Cada concorrente poderá inscrever quantos trabalhos desejar, na mesma temática ou em temáticas diferentes.  

 

Regulamento

Acesse o regulamento neste link.

 

Para mais informações, entre na página da Prefeitura de POA. 


Desafio Microrrevoluções Urbanas

Desafio Microrrevoluções Urbanas (5ª edição)

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário