Agenda

DEZ
03
DEZ
05
I Fórum Internacional Biomob-Reação de Acessibilização

Data: 03 a 05 de dezembro de 2020
Cidade: Rio de Janeiro-RJ
Local: Internet
Organizador: Instituto Biomob

Resumo: Evento discutirá sexualidade, emprego, políticas públicas e mobilidade urbana para as pessoas com deficiência. O encontro terá a participação de Ricky Ribeiro, diretor do Mobilize, e tem inscriçõesgratuitas

 

Nesta quinta-feira (3), às 17 horas, o Instituto Biomob e a Revista Reação abrem o I Fórum Internacional Biomob-Reação de Acessibilização, evento que segue até sábado (5), com um ciclo de palestras sobre diversos temas, incluindo a sexualidade da pessoa com deficiência, empregabilidade, educação inclusiva, políticas públicas e mobilidade acessível. O evento também marca o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro). Serão três dias palestras, com transmissão ao vivo pelo canal Biomob no Youtube, com diversos panelistas, incluindo Ricky Ribeiro, o diretor do Mobilize.


Valmir de Souza, educador físico e fundador do Instituto Biomob explica que a organização a criação de um observatório da diversidade, da inclusão, para debater temas relacionados à diversidade funcional e à diversidade de gêneros. Ele lembra que o Fórum já conta com 13 edições anteriores, mas que esta será a primeira edição internacional. 

"Temos o apoio da OAB/RJ, da revista Reação e da Secretaria Nacional da Pessoa com Deficiência. E estamos muito ansiosos para que consigamos mobilizar as pessoas para o tema da diversidade, especialmente neste momento político tão complicado, em que vemos retrocessos nas questões sociais. Então, é importante jogar luz sobre esses assuntos para evitar os retrocessos e, ao contrário, discutir formas de caminhar para uma sociedade mais inclusiva", justifica Souza.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.sympla.com.br/i-forum-internacional-biomob-reacao-de-acessibilizacao__1070496

 


Veja a programação dos três dias:


I Fórum Internacional Biomob-Reação de Acessibilização

Esporte adaptado: estímulo à inclusão

créditos: Divulgação ADD
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário