Agenda

MAR
18
Mobilidade Elétrica e Sociedade: Passos para antecipação de futuros

Data: 18 de março de 2021
Cidade: Todas as cidades brasileiras
Local: Online
Organizador: Fundep e inovabra habitat

Resumo: Evento online no dia 18 de março, às 19h, discutirá o papel da mobilidade elétrica no desenvolvimento da eletrificação de transportes no Brasil.

 

O painel "Mobilidade Elétrica e Sociedade: Passos para antecipação de futuros" é organizado pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) em parceria com o inovabra habitat (ambiente de coinovação do Bradesco). O objetivo é contribuir para abrir o debate e servir como uma oportunidade para se avançar nessa área.

 

Entre os temas a serem abordados estão a adaptação do país à receptividade da sociedade brasileira para esse modelo de transporte, que está em estágio incipiente, mas em estado de alerta sobre os impactos dos veículos à combustão para o meio ambiente, os movimentos das grandes empresas do setor automotivo em investir na produção de carros elétricos para os próximos anos e a estrutura de abastecimento nacional. 

 

PNME

A Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica (PNME), que completou um ano em 2021, nasceu como um espaço para fomentar o desenvolvimento do setor no Brasil. A PNME agrega mais de 30 instituições da indústria, poder público, sociedade civil e academia. 

 

Desde o primeiro momento, a Plataforma estruturou sua governança, estabelecendo um Conselho Gestor para liderar o direcionamento das ações, subsidiado por grupos de trabalho e comissões, como a Comissão de Ciência e Tecnologia (CC&T). 

 

A Fundep atua na Comissão de Ciência e Tecnologia (CC&T) da Plataforma, juntamente com a Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustenta´vel, por meio da Deutsche Gesellschaft fu¨r Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, e o Instituto Clima e Sociedade (iCS). 

 

Essas entidades são responsáveis pela gestão da plataforma e organização das atividades, reunindo nomes relevantes da pesquisa em mobilidade elétrica no Brasil para aconselhar tecnicamente o Conselho Gestor da Plataforma e garantir o alinhamento dos esforços de Pesquisa & Desenvolvimento. 

 

O Painel, que ocorre como parte da celebração de aniversário e das iniciativas vinculadas à plataforma, conectará participantes que representam a indústria, a pesquisa e a inovação em mobilidade elétrica. 

 

Participantes: 

Eduardo Javier Muñoz, CEO da Bravo Motor Company 

Erwin Franieck, mentor de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação na SAE Brasil 

Gábor Deák, diretor de Tecnologia do Sindipeças 

Braz de Jesus Cardoso Filho, professor do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) 

 

Moderadora: 

Janayna Bhering Cardoso, executiva de Negócios e Parcerias da Fundep 

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na plataforma Sympla, clicando aqui. 

 

Serviço

Mobilidade Elétrica e Sociedade: Passos para antecipação de futuros 

Quando: dia 18 de março, das 19h às 20h30, com transmissão pela Plataforma inovabra habitat 

Organizadores: Fundep e inovabra habitat


Mobilidade Elétrica e Sociedade: Passos para antecipação de futuros

Mobilidade Elétrica e Sociedade: Passos para antecipação de

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário