Acessibilidade Sobre Rodas

14
dezembro
Publicado por Raquel Paoliello no dia 14 de dezembro de 2018

 

Olá pessoal,

Tenho andado com uma frequencia bem maior de transporte público, o que por um lado é ótimo, afinal fazendo isso estamos exercitando cada vez mais a mobilidade. Além disso, estou conseguindo fazer com que minha família também exercite. Quanto mais pessoas exercitarem, melhor será. Um ponto que deve ser chamado atenção e que ocorre ao redor do nosso pais é: a qualidade de nossas calçadas. Principalmente nas capitais. Essa realidade, para quem utiliza cadeira de rodas, é uma realidade enfrentada diariamente e que não é boa!!

Em São Paulo,  as calçadas são muito ruins! Há inúmeros buracos nas ruas e muitos desníveis

Por isso, todos os anos, o Mobilize faz a campanha Calçadas do Brasil, que eu dou total apoio, pois as calçadas não podem ficar esburacadas; elas são o meio de transporte de quem caminha. A Prefeitura deve dar uma atenção maior.  O estado das calçadas é muito ruim, então a ideia central dessa campanha é conscientizar a população e os moradores de cada bairro, para que eles cuidem das calçadas de suas ruas, ou até de sua vizinhança. Se cada um fizer um pouco, nossa cidade terá mais qualidade.

Para quem quiser ajudar, é muito fácil, só acessar o portal e seguir os passos para avaliar as calçadas da sua região. Participem! A mobilidade agradece. 🙂



Compartilhe

Comente

Seu e-mail nunca é exibido. Campos obrigatórios são marcados *

*
*
*


Busca no Blog
Com a palavra...
Raquel Arruda Raquel Arruda
Jornalista formada pela Unip em 2021, Raquel Paoliello continua a vencer barreiras - físicas e imaginárias. Embora sofra de paralisia cerebral congênita, ela explica: "a deficiência nunca foi uma barreira para mim. Muito pelo contrário; ando (na minha cadeira de rodas) sempre com um sorriso no rosto e uma imensa vontade de viver". Apaixonada por literatura e música, neste blog ela quer mesmo é privilegiar a discussão sobre a inclusão e a luta pela acessibilidade e contra o preconceito.

Posts mais lidos
Categorias
Arquivo

Realização
Associação Abaporu
Desenvolvimento
MSZ Solutions
Comunicação
Mandarim Comunicação
Patrocínio
Itau

Allianz
Apoio
Ernst & Young
Prêmio
Empreendedor Social
Prêmio Empreendedor Social