Acessibilidade Sobre Rodas

28
janeiro
Publicado por Raquel Paoliello no dia 28 de janeiro de 2023

                                                                                                                                                                              Por: Raquel Paoliello

Para começar o ano de 2023, vamos falar sobre a falta de acessibilidade nos bares de SP, que infelizmente são muitos

     Na semana passada fui trabalhar em Pinheiros. Podemos destacar que o caminho é complicado, pois não há mobilidade nem acessibilidade para chegar lá, mas o foco do post de hoje é outro.

    Quase nenhum bar, café ou até mesmo restaurante não possui acessibilidade. A maioria possuem degraus ou escadas já na entrada e os donos nunca pensam em substituir as escadas por rampas ou elevadores, já criando uma forma de acessibilidade.

 

    Por isso, a maioria das pessoas com deficiência física são privadas de sair de casa, pois os locais não oferecem  acessibilidade e conforto para as pessoas com deficiência física, porque as cadeiras não entram nas mesas que são pequenas e os locais são muito apertados e fica difícil circular com cadeira de rodas.

Fui com a minha turma do trabalho almoçar no Bellatucci café, localizado na Praça Benedito Calixto. O espaço consiste em dois andares: o primeiro é uma loja no piso térreo e para subir até o café/ restaurante tem elevador, que não estava em perfeitas condições.

Porém, para acessar o piso do café tem um lance de escada. E eu precisei de ajuda para acessar o café e o restaurante. O restaurante e o café tem comida boa; o Bellatucci trabalha apenas  com pessoas que possuem síndrome de Down e por causa disso se considera um café inclusivo, o que eu não concordo, porque para ser completamente inclusivo falta a acessibilidade.

      Para encerrar nosso post, eu reflito que precisamos lutar todos os dias para que a acessibilidade e a inclusão sejam feitas da forma correta



Compartilhe

Comente

Seu e-mail nunca é exibido. Campos obrigatórios são marcados *

*
*
*


Busca no Blog
Com a palavra...
Raquel Arruda Raquel Arruda
Jornalista formada pela Unip em 2021, Raquel Paoliello continua a vencer barreiras - físicas e imaginárias. Embora sofra de paralisia cerebral congênita, ela explica: "a deficiência nunca foi uma barreira para mim. Muito pelo contrário; ando (na minha cadeira de rodas) sempre com um sorriso no rosto e uma imensa vontade de viver". Apaixonada por literatura e música, neste blog ela quer mesmo é privilegiar a discussão sobre a inclusão e a luta pela acessibilidade e contra o preconceito.

Posts mais lidos
Categorias
Arquivo

Realização
Associação Abaporu
Desenvolvimento
MSZ Solutions
Comunicação
Mandarim Comunicação
Patrocínio
Itau

Allianz
Apoio
Ernst & Young
Prêmio
Empreendedor Social
Prêmio Empreendedor Social