Acessibilidade Sobre Rodas

29
junho
Publicado por Raquel Paoliello no dia 29 de junho de 2022

Olá pessoal, bom dia

        Por: Raquel Paoliello

Nesse mês, vamos discorrer sobre a falta de acessibilidade e mobilidade nas principais capitais do nosso país.

   O problema que salta aos nossos olhos quando o assunto é acessibilidade,  é na realidade a falta dela. Na maioria dos locais que frequento é muito difícil andar na calçada e preciso desviar dos obstáculos e dos “buracos”  que as calçadas possuem. É bem complicado sair para passear pelas cidades, porque por exemplo, no centro de São Paulo, não há  acessibilidade , os locais em geral são muito pequenos e não é todo local que entra cadeira de rodas; o piso tátil também não está presente em todas as calçadas no centro de SP e na cidade num geral.

 

             Ou seja, há muita falta de acessibilidade e inclusão na cidade de SP , todo prefeito diz que quer incluir os idosos e pessoas com deficiência, porém se as cidades não estiverem acessíveis as pessoas com deficiência não conseguem trafegar. 

          

             A mobilidade nas grandes cidades não é muito boa, por conta dos carros que têm mais espaço do que os outros modais e as pessoas com deficiência enfrentam dificuldades, porque o elevador das estações e ônibus quebra com frequencia. O Rio de Janeiro não é uma cidade acessível, as ruas são esburacadas assim como São Paulo, há muitas ruas de paralelepípedo, que é um piso horrível para quem tem deficiência andar e tocar a cadeira. As ruas são muito estreitas.

Até a próxima.



Compartilhe

Comente

Seu e-mail nunca é exibido. Campos obrigatórios são marcados *

*
*
*


Busca no Blog
Com a palavra...
Raquel Arruda Raquel Arruda
Jornalista formada pela Unip em 2021, Raquel Paoliello continua a vencer barreiras - físicas e imaginárias. Embora sofra de paralisia cerebral congênita, ela explica: "a deficiência nunca foi uma barreira para mim. Muito pelo contrário; ando (na minha cadeira de rodas) sempre com um sorriso no rosto e uma imensa vontade de viver". Apaixonada por literatura e música, neste blog ela quer mesmo é privilegiar a discussão sobre a inclusão e a luta pela acessibilidade e contra o preconceito.

Posts mais lidos
Categorias
Arquivo

Realização
Associação Abaporu
Desenvolvimento
MSZ Solutions
Comunicação
Mandarim Comunicação
Patrocínio
Itau

Allianz
Apoio
Ernst & Young
Prêmio
Empreendedor Social
Prêmio Empreendedor Social