Acessibilidade Sobre Rodas

04
maio
Publicado por Raquel Paoliello no dia 04 de maio de 2021

Se é que podemos dizer que teve algum saldo positivo nesse ano que a pandemia está assolando o mundo inteiro, é que a mobilidade está mais “ livre “ , mais visível. Por exemplo: A bike passou a ser a primeira opção da maioria da população, ao invés do carro ou ônibus; há muito mais bikes agora do que havia antes da pandemia. 

Mas, o ponto a se destacar é a poluição: a cidade está muito mais limpa. O ar está mais puro e consequentemente nossa respiração melhorou muito. Os transportes ainda estão lotados, apesar da média de casos e mortes que estagnou há muito tempo num patamar alto.  

Observar pelas janelas a cidade um pouco mais silenciosa causa no mínimo estranheza, porém por outro lado o trânsito e a mobilidade estão fluindo infinitamente melhor.  



Compartilhe

Comente

Seu e-mail nunca é exibido. Campos obrigatórios são marcados *

*
*
*


Busca no Blog
Com a palavra...
Raquel Arruda Raquel Arruda
de 23 anos, é cadeirante. Embora sofra de paralisia cerebral congênita, a moça vai logo declarando: "A deficiência nunca foi uma barreira para mim, muito pelo contrário; ando sempre com um sorriso no rosto e uma imensa vontade de viver". Raquel, que é apaixonada por literatura, escrita e música entre outros assuntos, neste blog quer mesmo é privilegiar a discussão sobre a inclusão e a luta pela acessibilidade e contra o preconceito.

Posts mais lidos
Categorias
Arquivo

Realização
Associação Abaporu
Desenvolvimento
MSZ Solutions
Comunicação
Mandarim Comunicação
Patrocínio
Itau

Allianz
Apoio
Ernst & Young
Prêmio
Empreendedor Social
Prêmio Empreendedor Social