Acessibilidade Sobre Rodas

27
maio
Publicado por Raquel Paoliello no dia 27 de maio de 2022

Por: Raquel Paoliello

Olá pessoal, tudo bem?

           A inclusão e a mobilidade estão intimamente ligadas porque a mobilidade precisa também incluir toda a população. Por exemplo, as ciclofaixas da marginal Pinheiros passaram a ser usadas e dobraram de tamanho para poder dar conta de toda a demanda da população paulistana. Nesta pandemia muitas pessoas optaram pelo uso das ciclofaixas. E elas triplicaram na Marginal Pinheiros 

 

        Vocês já pararam para pensar no quanto a inclusão e a mobilidade estão ligadas? As ciclofaixas aumentaram muito na pandemia, pois a população optou pela troca do transporte público e mesmo dos carros de aplicativos por bikes.

 

             A população optou por utilizar a bike ára fugir dos riscos de contaminação pela Covid e também porque ela polui menos e é um modal bem versátil. Pode ser utilizada em grandes metrópoles e também nas pequenas cidades de interior para distâncias curtas ou não.

           

           Ao mesmo tempo que a bicicleta é um meio de transporte, também é muito divertido usá-la como veículo de passeio, porque as pessoas fazem exercícios e podem aproveitar um belo dia no parque.

Vocês utilizam muito a bike? Me contem!

Eu gostaria de circular mais com bicicletas, mas utilizar com conforto e segurança, precisaria de uma bicicleta adaptada, que infelizmente são muito caras. Eu tive uma quando era criança que ficou pequena.

Beijos e até a próxima.



Compartilhe

Comente

Seu e-mail nunca é exibido. Campos obrigatórios são marcados *

*
*
*


Busca no Blog
Com a palavra...
Raquel Arruda Raquel Arruda
Jornalista formada pela Unip em 2021, Raquel Paoliello continua a vencer barreiras - físicas e imaginárias. Embora sofra de paralisia cerebral congênita, ela explica: "a deficiência nunca foi uma barreira para mim. Muito pelo contrário; ando (na minha cadeira de rodas) sempre com um sorriso no rosto e uma imensa vontade de viver". Apaixonada por literatura e música, neste blog ela quer mesmo é privilegiar a discussão sobre a inclusão e a luta pela acessibilidade e contra o preconceito.

Posts mais lidos
Categorias
Arquivo

Realização
Associação Abaporu
Desenvolvimento
MSZ Solutions
Comunicação
Mandarim Comunicação
Patrocínio
Itau

Allianz
Apoio
Ernst & Young
Prêmio
Empreendedor Social
Prêmio Empreendedor Social