Acessibilidade Sobre Rodas

30
agosto
Publicado por Raquel Paoliello no dia 30 de agosto de 2022

                             

Por: Raquel Arruda

No final do mês de julho eu fui a trabalho para o parque Villa Lobos e tive a oportunidade de experimentar a mobilidade que o parque oferece, pois utilizei o trem na chegada até o local. E usei também para me locomover a passarela de acesso ao parque que é um dos pontos que me chamaram atenção sobre a acessibilidade do parque. 

 

    O parque é bem acessível.  E a biblioteca também onde eu trabalhei e eu consegui circular com tranquilidade. A parte de fora da biblioteca conta com um piso acessível para as pessoas com deficiência, apesar do local ser bem grande e ser necessário andar bastante para chegar ali

 

Há  lugares fora do espaço da biblioteca e ao longo de toda a extensão do parque, em que a população pode curtir um belo dia de sol, andando de bike ou até mesmo caminhando a pé.

Ao retornar para casa, utilizei a Estação Villa Lobos – Jaguaré, que pertence à linha  9–Esmeralda, e fiz o trajeto da Estação Villa Lobos até a estação Morumbi. Na estação Morumbi há acessibilidade, ao contrário da estação Villa Lobos, que estava lotada e senti dificuldade para embarcar no trem.

E vocês, já foram ao parque? Qual a opinião de vocês sobre a mobilidade do Villa – Lobos?

Quero saber, aí embaixo,

Beijos e até a próxima



Compartilhe

Comente

Seu e-mail nunca é exibido. Campos obrigatórios são marcados *

*
*
*


Busca no Blog
Com a palavra...
Raquel Arruda Raquel Arruda
Jornalista formada pela Unip em 2021, Raquel Paoliello continua a vencer barreiras - físicas e imaginárias. Embora sofra de paralisia cerebral congênita, ela explica: "a deficiência nunca foi uma barreira para mim. Muito pelo contrário; ando (na minha cadeira de rodas) sempre com um sorriso no rosto e uma imensa vontade de viver". Apaixonada por literatura e música, neste blog ela quer mesmo é privilegiar a discussão sobre a inclusão e a luta pela acessibilidade e contra o preconceito.

Posts mais lidos
Categorias
Arquivo

Realização
Associação Abaporu
Desenvolvimento
MSZ Solutions
Comunicação
Mandarim Comunicação
Patrocínio
Itau

Allianz
Apoio
Ernst & Young
Prêmio
Empreendedor Social
Prêmio Empreendedor Social