Acessibilidade Sobre Rodas

26
abril
Publicado por Raquel Paoliello no dia 26 de abril de 2022

Olá blogueiros, 

Os elevadores nas estações de metrô ou ônibus, vivem quebrados, o que dificulta – e muito – , a locomoção das pessoas com deficiência e no dia 07 de Abril tive que pegar metrô e os elevadores da estação Paraíso, do metrô paulistano ainda permaneciam quebrados, ou seja, os consertos podem demorar longos dias ou até semanas

 

        Muitas vezes esses problemas persistem em vários locais, o que acaba culminando numa falta de acessibilidade muito grande da cidade.  E atrapalha muito também a mobilidade, pois não existe acesso às pessoas que necessitam – sejam elas PCD´s ou não – que precisam trafegar utilizando o serviço do Metrô 

 

Eu fui ao Centro Cultural São Paulo no começo do mês para uma reunião e tive alguns problemas para trabalhar, pois os elevadores também não funcionavam e fui informada de que isso ocorre com frequencia e isso está errado.

Também há problemas com ônibus, ou seja, há problemas com a mobilidade em geral

Creio que todas as pessoas com deficiência, também passam por isso diariamente e aqui fica meu apelo para a Prefeitura que deveria sempre ver se as calçadas estão ok, para a população. Só que como isso não acontece, nós mesmos devemos fazer nossa parte, pelo menos próximo as nossas residências. Vocês concordam? Vocês já fazem? Me contem!

Até a próxima!

PS: Se vocês quiserem informar esse problema ao Metrô, é só entrar em contato com a assessoria de imprensa da companhia, via esse email , (imprensa@metrosp.com.br), relatando o problema.



Compartilhe

Comente

Seu e-mail nunca é exibido. Campos obrigatórios são marcados *

*
*
*


Busca no Blog
Com a palavra...
Raquel Arruda Raquel Arruda
Jornalista formada pela Unip em 2021, Raquel Paoliello continua a vencer barreiras - físicas e imaginárias. Embora sofra de paralisia cerebral congênita, ela explica: "a deficiência nunca foi uma barreira para mim. Muito pelo contrário; ando (na minha cadeira de rodas) sempre com um sorriso no rosto e uma imensa vontade de viver". Apaixonada por literatura e música, neste blog ela quer mesmo é privilegiar a discussão sobre a inclusão e a luta pela acessibilidade e contra o preconceito.

Posts mais lidos
Categorias
Arquivo

Realização
Associação Abaporu
Desenvolvimento
MSZ Solutions
Comunicação
Mandarim Comunicação
Patrocínio
Itau

Allianz
Apoio
Ernst & Young
Prêmio
Empreendedor Social
Prêmio Empreendedor Social