Acessibilidade Sobre Rodas

06
abril
Publicado por Raquel Paoliello no dia 06 de abril de 2020

O Coronavírus decididamente, afetou e continua afetando cada vez mais a mobilidade urbana no Brasil e no mundo. No nosso país, a frota de ônibus e as linhas de Metrô e trens, estão reduzidas mais da metade. Apesar disso, no RJ a população não está respeitando a ordem de ficar em casa e o transporte público do Estado continua lotado, mesmo com recomendações de ministros da Saúde e do governador da cidade. Mas em muitos locais, por exemplo, Vila Prudente, zona leste e as periferias ainda estão bem cheias. Com ônibus e aglomerações.

No estado do Rio, os BRT´s continuam lotados, apesar do aviso de governadores, assim como ruas e ônibus nas periferias. A super lotação também ocorre nas periferias de SP, pois muitas vezes os moradores não tem saída: precisam ir pra rua trabalhar para não passar fome, por exemplo.

Em contrapartida, as regiões mais nobres, como Vila Olímpia, Faria Lima e a famosa Av. Paulista estão irreconhecíveis. As praias do Rio, como Copacabana, Ipanema e Leblon também estão vaziais. A SP Trans essa semana aumentou a frota, para evitar aglomerações, pois os pontos ainda estavam com bastante passageiros.

Para finalizar, meu apelo final é: respeitem a quarentena pessoal, #fiquememcasa, porque se cada um fizer sua parte, tudo poderá voltar ao normal mais rápido.



Compartilhe

Comente

Seu e-mail nunca é exibido. Campos obrigatórios são marcados *

*
*
*


Busca no Blog
Com a palavra...
Raquel Arruda Raquel Arruda
de 23 anos, é cadeirante. Embora sofra de paralisia cerebral congênita, a moça vai logo declarando: "A deficiência nunca foi uma barreira para mim, muito pelo contrário; ando sempre com um sorriso no rosto e uma imensa vontade de viver". Raquel, que é apaixonada por literatura, escrita e música entre outros assuntos, neste blog quer mesmo é privilegiar a discussão sobre a inclusão e a luta pela acessibilidade e contra o preconceito.

Posts mais lidos
Categorias
Arquivo

Realização
Associação Abaporu
Desenvolvimento
MSZ Solutions
Comunicação
Mandarim Comunicação
Patrocínio
Itau

Allianz
Apoio
Ernst & Young
Prêmio
Empreendedor Social
Prêmio Empreendedor Social