Acessibilidade Sobre Rodas

22
novembro
Publicado por Raquel Paoliello no dia 22 de novembro de 2018

 

Trilhas do Parque Ecológico Imigrantes. Foto por: Sílvia Arruda

Olá ,

O post será sobre natureza acessível. Isso mesmo!

No dia 06 de Novembro,  eu fui convidada pela assessora de imprensa, Alzira Hisgail, fundadora e assessora na empresa Ateliê de Textos – Assessoria de Comunicação.  Participei de um evento fechado, num parque ecológico acessível que se localiza na Imigrantes.

Fiquei encantada, pois é incrível descobrir um parque em que todos podem curtir sem exceções! O Parque Ecológico Imigrantes – PEI é repleto de locais arborizados.

Lá é muito bonito; PEI tem várias trilhas acessíveis e um elevador de plano inclinado que dá acesso para outra parte do parque.  São vários tipos de trilhas, inclusive a mais radical, de 6km.

Além disso, o parque tem um Jardim Sensorial, em que todos os deficientes tem acesso, mas é feito pensando nos deficientes visuais, cada planta tem um cheiro e texturas diferente. Ali tem muitos animais silvestres, como veado e onça por conta da localização. O projeto já estava sendo concebido há vários anos.

Com certeza eu voltarei no PEI para desfrutar das belezas da natureza. Devemos ressaltar: O Parque Ecológico Imigrantes é o primeiro parque acessível que surgiu no País e isso sem dúvidas deve ser comemorado, porém acima de tudo divulgado, não é?

Vamos lutar pela acessibilidade em qualquer lugar, afinal todos os lugares devem ser inclusivos!!!!!!!  Só existem parques acessíveis fora do Brasil e essa realidade precisa mudar



Compartilhe

Comente

Seu e-mail nunca é exibido. Campos obrigatórios são marcados *

*
*
*


Busca no Blog
Com a palavra...
Raquel Arruda Raquel Arruda
Jornalista formada pela Unip em 2021, Raquel Paoliello continua a vencer barreiras - físicas e imaginárias. Embora sofra de paralisia cerebral congênita, ela explica: "a deficiência nunca foi uma barreira para mim. Muito pelo contrário; ando (na minha cadeira de rodas) sempre com um sorriso no rosto e uma imensa vontade de viver". Apaixonada por literatura e música, neste blog ela quer mesmo é privilegiar a discussão sobre a inclusão e a luta pela acessibilidade e contra o preconceito.

Posts mais lidos
Categorias
Arquivo

Realização
Associação Abaporu
Desenvolvimento
MSZ Solutions
Comunicação
Mandarim Comunicação
Patrocínio
Itau

Allianz
Apoio
Ernst & Young
Prêmio
Empreendedor Social
Prêmio Empreendedor Social