Milalá

22
July
Publicado por Mila no dia 22 de July de 2014

Pois é, a gente não precisa fazer muita força para saber a importância da sinalização em nossas vidas, não é mesmo?

Quando sabemos exatamente onde vamos e como chegaremos, é bom demais. Mas quando este pedacinho não é conhecido, nossa boa e velha amiga “sinalização” faz toda a diferença. Quando existe e é eficiente, é maravilhosa. Mas quando não existe ou está em péssimas condições, é uma tragédia.

IMG_3082

Se você gosta de viajar e passear como eu, já entendeu exatamente o que estou falando: lugares novos fazem parte do nosso show. Quando nos deparamos com boa sinalização, sempre fico feliz e descansada, mas quando a sinalização é falha, é uma bateção de cabeça que cansa qualquer um.

Volto a compartilhar as minhas experiências dentro e fora do Brasil. Na maioria dos lugares que visitei lá fora, dependi totalmente da sinalização para ir e vir. Como quase sempre fui muito bem correspondida neste quesito, viajo e passeio bem feliz.

IMG_1942

Aqui no Brasil sinto falta de boa sinalização. Muitas vezes, vou e volto para o mesmo lugar sem sentir o cheiro de onde quero chegar… Penso que isto já aconteceu com você ou com alguém próximo. Tipo: sabe aquela estação de metrô que tem várias entradas/saídas? Imagine um cadeirante procurando onde entrar/sair sem ter orientação adequada. Ou mesmo chegar com muito custo ao local de destino e descobrir que a sua entrada é do outro lado e deverá dar uma volta enorme em calçadas completamente irregulares para chegar na tal entrada? Ou, ainda, descobrir que a entrada para cadeirantes não abre nos fins de semana e feriados.

IMG_6439

Pois é, tem hora que a sinalização é pra lá de necessária.
Uma coisa tenho certeza: é bom ser comunicativo e sempre encontrar pessoas dispostas a ajudar. Ainda bem que em nosso país temos um monte de gente boa, porque a sinalização não ajuda. Vale ficar atento a esse tema!

IMG_8085



Tags: , , , , , , , , , ,

Compartilhe

Comente

Seu e-mail nunca é exibido. Campos obrigatórios são marcados *

*
*


Busca no Blog
Com a palavra...
Milala Vamos conhecer o Milalá?
Mila Guedes, 45 anos, é publicitária e idealizadora do Milalá, projeto que estimula quem tem mobilidade reduzida a passear, viajar e curtir a vida. Acompanhe suas aventuras e as experiências incríveis que viabilizou em 22 anos como portadora de esclerose múltipla. Mila acredita que quanto mais informação, mais fácil será enfrentar os obstáculos que aparecerão pelo caminho. Sem medo, sem limite. Conheça este trabalho aqui no portal Mobilize, na página do Facebook e também no site www.milala.com.br
Posts mais lidos
Categorias
Arquivo

Realização
Associação Abaporu
Desenvolvimento
MSZ Solutions
Comunicação
Mandarim Comunicação
Patrocínio
Itau Allianz
Apoio
Ernst & Young
Prêmio
Empreendedor Social
Prêmio Empreendedor Social