A grama do vizinho- ideias de fora 4 – SampaPé
SampaPé

28
maio
Publicado por leticia no dia 28 de maio de 2014

Agora o nosso exemplo vem de um dos poucos países da América do Sul que não fazem fronteira com a gente e tem muito a nos ensinar sobre espaço público e valorização das pessoas nas cidades, o Chile.

*

Nesta foto tem duas idéias muito boas que poderíamos acatar por aqui, a primeira são os bancos para sentar nas calçadas, para nós caminhantes podermos parar, descansar, apreciar a cidade, encontrar pessoas e etc. Não seria genial?

E a segunda para garantir a visão e a segurança dos pedestres a noite é a iluminação na calçada, própria para as pessoas. Santiago tem muitos exemplo de cidade humana e deve aparecer por aqui mais algumas vezes.

stgo

Só lembrando que óbvio não acontece isso pela cidade toda, essa foto é do bairro Itália, mas já é um começo né?



Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,

Compartilhe

Comente

Seu e-mail nunca é exibido. Campos obrigatórios são marcados *

*
*


Busca no Blog
Com a palavra...
Leticia Leticia Sabino, caminhante, 32 anos, fundadora e diretora do SampaPé! - organização que atua desde 2012 por cidades mais caminháveis construídas junto com as pessoas - urbanista e administradora. Mestre em Planejamento de Cidades e Design Urbano pela UCL em Londres e Administradora de empresas pela FGV - EAESP - com pós graduação em Economia Criativa e Cidades Criativas - depois de uma temporada na Cidade do México e em Londres descobriu que para construir cidades justas e boas de se viver elas devem ser caminháveis! Idealizou e mobilizou a Paulista Aberta e tem também o projeto artístico sobre caminhar no Instagram @porondeandeisp .
Posts mais lidos
Categorias
Arquivo

Patrocínio
Banco Itaú
Allianz
Apoio
Ernst & Young
Prêmio
Empreendedor Social
Empresa Vencedora 2º Prêmio Estadão PME
Realização
Associação Abaporu
Desenvolvimento
MSaez Solutions
Comunicação
Mandarim Comunicação