Conte o seu caminho – SampaPé
SampaPé

17
julho
Publicado por leticia no dia 17 de julho de 2013

Sair na mídia traz algumas oportunidades de conhecer pessoas com histórias inspiradoras e que nos fazem prosseguir com mais força a cada dia. Recebemos essa que nos inspirou a começar mais um projeto, o Conte o seu Caminho.

Conte o seu caminho

 

Se você também já mudou seus hábitos e começou a se deslocar a pé, mande para a gente a sua história (no e-mail sampape@sampape.com.br). Assim podemos impactar e inspirar mais e mais pessoas a cada dia.

 

Leiam esta história e deem o seu primeiro passo:

 

 

“Bom dia!

Encontrei o trabalho de vocês no G1 da Globo/SP e queria dar os parabéns! Não imaginava que “Todos os dias, são feitas 12 milhões de viagens a pé na região metropolitana”. Sinto-me feliz em saber que também faço parte desse movimento.

 

 

Estou morando na capital a exatamente um ano e no começo pegava ônibus para o meu trabalho; porém era muito desgastante devido ao trânsito insano desta cidade. Pensei comigo, vou começar com meu projeto pessoal (já que devido a problemas de saúde, preciso combater o sedentarismo) que chamei de “pévaipévolta” e assim comecei. No começo só a ida a pé, mas rapidamente comecei a aplicar a caminhada na volta também, porque fazia o trajeto no mesmo tempo ou algumas vezes até mais rápido que se estivesse em um veículo.

pévaipévolta

Meu trabalho é na Secretaria de Saúde, na av. Doutor Arnaldo. No inicio morava com meus pais que residiam na Bela Vista; então caminhava uns 3 km para ir e 3 km para voltar. Aí fui pegando gosto e passei a correr também para dar uma animada. Optei também por aumentar o percurso alguns dias e ia pela Brigadeiro. Alguns meses depois mudei para o Butantã (km 11 da Raposo) e no primeiro dia peguei um ônibus; quase morri de tanto trânsito e demorava uma  hora! No outro dia não pensei duas vezes, botei o tênis no pé e fui caminhando. Cheguei mais rápido, e era uma satisfação subir a Rebouças com a calçada livre e olhar a pista congestionada.

 

Hoje moro na Liberdade, e faço meu trajeto de 5 km feliz da vida (alguns dias intercalando com as corridas e também fazendo trajetos mais longos de até 8 km). Tá certo que tem momentos em que a calçada é congestionamento só, mas ainda assim vale pela sensação de andar pelas ruas e ver coisas que do carro, do ônibus e do metrô não iria ver.

 

Estou tentando colocar um pouco de qualidade de vida na minha vida, nesse momento em que moro em Sampa.

 

Mais uma vez parabéns pelo projeto!”



Tags:, , , , , , , , , , ,

Compartilhe

Comente

Seu e-mail nunca é exibido. Campos obrigatórios são marcados *

*
*


Busca no Blog
Com a palavra...
Leticia Leticia Leda Sabino, 29 anos, é administra-
dora de empresas e idealizadora do SampaPé!. Depois de uma temporada na Cidade do México, percebeu que não só era possível viver sem carro, como somente se deslocando a pé podia experimentar realmente a cidade. Decidiu então partilhar sua descoberta, e criou o projeto de mobilidade urbana com foco no pedestre, para levar as pessoas a refletir sobre modos mais conscientes de locomoção.
Posts mais lidos
Categorias
Arquivo

Patrocínio
Banco Itaú
Allianz
Apoio
Ernst & Young
Prêmio
Empreendedor Social
Empresa Vencedora 2º Prêmio Estadão PME
Realização
Associação Abaporu
Desenvolvimento
MSaez Solutions
Comunicação
Mandarim Comunicação