Relatório da Campanha Calçada Cilada 2021

Idealizada pelo Instituto Corrida Amiga em parceria com o Colab, a campanha Calçada Cilada este ano contou com "ciladas" de participantes de 10 estados brasileiros que se engajaram em prol de calçadas mais acessíveis e caminháveis. Neste relatório, estão todos os resultados.

Relatório da Campanha Calçada Cilada 2021

Relatório da Campanha Calçada Cilada 2021 (Capa)

créditos: Corrida Amiga

Autor: Instituto Corrida Amiga

Assunto: Relatórios

Abrangência: Nacional

Ano: 2021

 

Em sua 8° edição, a campanha de 2021 buscou chamar a atenção da sociedade brasileira para as condições da rede de mobilidade a pé nas cidades, especialmente nos arredores de instituições de educação, saúde e nos espaços de acesso ao transporte público coletivo.

 

A população foi convidada a registrar as localidades onde melhorias nas calçadas são necessárias, para virmos a ter calçadas seguras, largas e adequadas à legislação, principalmente agora, pela necessidade de distanciamento físico e aumento da caminhada como meio de transporte.

 

Resultados da campanha

Durante seis semanas, entre 1 de julho e 15 de agosto de 2021, pessoas foram engajadas para registrarem os problemas encontrados nas calçadas, priorizando locais próximos a escolas, hospitais e terminais de transportes públicos.

 

No total foram registradas 514 ciladas. Com ao menos uma participação em 22 municípios de 10 estados, os números seguem revelando a falta de compromisso e o estado crítico das calçadas e toda infraestrutura para o transporte a pé no país. A ideia é que estes registros sejam encaminhados agora ao poder público de cada município.

 

Confira no arquivo anexo gráficos, tabelas, números e análise de todos os problemas verificados durante a campanha.

Arquivos
Download
Relatório da Campanha Calçada Cilada 2021
Instituto Corrida Amiga e Colab apresentam os resultados da campanha Calçada Cilada deste ano, que contou com "ciladas" de participantes de 10 estados brasileiros.

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário