Bélgica receberá 146 novos bondes modernos

VLTs fornecidos pela montadora CAF vão circular na rede que corta as regiões de Antuérpia, Ghent e ao longo da costa belga

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Renato Lobo  |  Postado em: 17 de novembro de 2016

VLTs da espanhola CAF trafegam em cidades belgas

VLTs da espanhola CAF trafegam em cidades belgas

créditos: Divulgação
 
A rede de Veículos Leves Sobre Trilhos (VLT) da Bélgica, que corta em aproximadamente 175 km as regiões da Antuérpia, Ghent e prossegue ao longo da costa deverá receber em breve 146 bondes modernos, de fabricação da espanhola Caf. Os veículos terão piso baixo, e parte deles será unidirecional e a outra bi-direcional.
 
O acordo com a operadora belga De Lijn, para fornecimento do material rodante, segue um contrato adjudicado pela Société des Transports Intercommunaux de Bruxelles, que rege também a fabricação pela espanhola de 43 novos trens do Metrô da cidade.
 
No mercado europeu, a CAF também vem fornecendo trens leves para as cidades de Nantes, Saint-Etienne e Besançon (França), Belgrado (Sérvia), Birmingham (Reino Unido), Budapeste e Debrecen (Hungria), Cagliari (Itália), Freiburg (Alemnha), Granada, Sevilha e Malaga (Espanha), Estocolmo (Suécia), Tallinn (Estônia); e nos Estados Unidos, para a cidade de Edinburg (Texas), informa a montadora.
 
Leia também:

Futuro promissor para o VLT, avalia estudo

Bruxelas, na Bélgica, vai testar novos mapas para pedestres 

Ciclistas mapeiam poluição em Antuérpia, na Bélgica 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário